top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

54ª Festa da Juçara começa no próximo domingo, 15 de outubro


Uma das atividades mais tradicionais do Maranhão está de volta a partir do dia 15 de outubro. A 54ª Festa da Juçara mantém viva, a inconfundível expressão popular da cultura e da culinária da região do Maracanã, celeiro dos juçarais que abastem São Luís e são levados para todas as partes do Brasil. A Festa da Juçara vai se estender até o dia 5 de novembro


Com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a 54ª Festa da Juçara vai ter 49 barracas, oferecendo diversas variações de refeições do fruto mais apreciado pelo maranhense, e o melhor, com entrada gratuita.


A expectativa da organização é que pelo menos 8 mil pessoas passem pelo Parque da Juçara, nos dias de domingo, quando acontecem as apresentações culturais. A arena principal estará aberta ao público das 12h às 20h, e a praça da alimentação das 17h30 às 23h.


Além dos restaurantes que vão servir os mais variados pratos de juçara, dois espaços para shows vão ser montados, um na arena principal e outro na praça de alimentação. O Espaço do Artesão vai abrigar o trabalho de pessoas que aproveitam tudo que vem do fruto precioso. E um playground também será montado para atender a criançada.


A organizadora da Festa da Juçara, Mayara Marques, afirma que é uma alegria enorme continuar com a tradição daqueles que tiveram a ideia de mostrar para todos os que o Maracanã tem mais de precioso, a cultura e a juçara.


Para o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, a Festa reúne gastronomia, artesanato, ecologia e cultura, em um local aprazível e acolhedor. “São mais de 50 anos de uma tradição que só se solidifica. A Festa da Juçara já faz parte do calendário do maranhense e reúne vários atrativos em um evento só. Temos certeza que será mais uma temporada de sucesso”.


O litro da juçara será comercializado a 20 reais para viagem; com açúcar e farinha, a 35 reais; e com camarão, 50 reais.


Serviço


O quê: 54ª Festa da Juçara


Quando: De 15 de outubro a 5 de novembro


Onde: Parque da Juçara (Maracanã)


Quanto: Aberto ao público


Informação: Cultura MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page