top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Acordo entre Embratur e Consórcio Nordeste ajudará a aumentar visitantes na região e gerar renda para população

Presidente da Agência, Marcelo Freixo, esteve em Maceió, nesta segunda (13), para consolidar parceria que irá além da promoção dos destinos de sol e praia



O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve em Maceió (AL), nesta segunda-feira (13), para assinar uma parceria para promover o turismo nos nove estados do Nordeste. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Embratur e o Consórcio Nordeste irá, além de atrair visitantes nacionais e internacionais, gerar investimentos, emprego e renda para os moradores da região.


De acordo com o Portal de Dados da Embratur, os estados nordestinos receberam 256.633 visitantes estrangeiros em 2023, a maioria (64,46%) vindos da Europa. Os estados da região que mais receberam turistas internacionais no ano passado foram, respectivamente, Bahia, Ceará e Pernambuco.


A parceria junto ao Consórcio Nordeste, segundo Freixo, tem como objetivo, primeiramente, desenvolver um plano de ação para ampliar a presença da região nas prateleiras do turismo internacional. Depois, explica o presidente da Embratur, a ideia é ativar roteiros e destinos únicos no país, além de movimentar a economia.


“O primeiro passo é pensarmos de que maneira o Nordeste pode ser mais competitivo. O Nordeste que é um destino maravilhoso que a gente tem, não só de sol e praia, mas gastronomia, turismo de natureza, cultura, que é muito forte também… Como que a gente pode, Embratur e Consórcio, gerar mais emprego, mais renda, e fazer o mundo visitar o Nordeste ainda mais? Pensamos em várias rotas de afroturismo, os quilombos das várias regiões, rotas dos cânions, enfim, são muitas ideias”, adiantou.


Participaram da solenidade, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, na capital alagoana, representantes dos governos de Alagoas, Sergipe, Maranhão, Paraíba e Bahia, além do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Os nove estados assinaram o acordo.


Informação: Embratur


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page