top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Adoçante da Coca Zero será classificado como potencial cancerígeno



Seu amigo que faz dieta, mas não abre mão da coquinha zero, pode ficar preocupado depois dessa: o aspartame — adoçante usado no refrigerante — será declarado um possível cancerígeno no próximo mês.


  • Além da Coca-Cola diet, a substância também é usada em gomas de mascar e outros refrigerantes.


A classificação vai ser feita pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, braço direito da OMS, e deve ser divulgada em uma revisão ampla do órgão sobre o adoçante.


Tá, mas para evitar produtos cancerígenos, não é só abrir mão do refrigerante: carnes processadas, bebidas alcoólicas, celulares e até o talco nas regiões inferiores estão nessa lista de “proibidos” da organização.


Qual o impacto disso?

A Coca-Cola e outras empresas que usam o aspartame estão furiosas, chamando a classificação de enganosa e dizendo que isso pode influenciar os consumidores a mudarem seus hábitos.


No caso da Coca, os produtos com baixo teor calórico representam 1/3 de suas vendas. Ainda assim, os analistas acreditam que a transição para um adoçante natural não deve ter tanto impacto na empresa.


Enquanto uns choram… A PepsiCo comemora. Como já havia deixado de usar o aspartame anteriormente, a companhia pode tirar alguma vantagem sobre a concorrente. Agora “pode ser Pepsi?” risos.


Curiosidade: Entre os 10 refrigerantes mais vendidos do mundo, a Coca é top-1, a Coca Diet é top-2 e só depois vem a Pepsi, fechando o top-3.


Informações e imagem: The News / Reprodução

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page