top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Aeroporto de São Luís cresce 12% e recebe mais de 1,5 milhão de passageiros em 2023


O Aeroporto de São Luís recebeu 1.545.269 de passageiros em 2023, alta de 12% em relação ao ano anterior. De acordo com a CCR Aeroportos, o “notável aumento” na movimentação de passageiros é impulsionado, em parte, pelos incentivos do Governo do Maranhão ao turismo e à cultura. Esforços colaborativos entre o setor público e privado têm contribuído para o fortalecimento da economia local e a expansão do setor de turismo.


O terminal ocupa hoje uma uma posição de destaque entre os 25 principais do país e os cinco das capitais do Nordeste. Em dezembro, por exemplo, foram mais de 130 mil passageiros.


A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, enfatiza que a alta movimentação de passageiros na capital maranhense é resultado do esforço da Setur-MA na participação de feiras nacionais e internacionais, na atenção às pesquisas do Observatório do Turismo e no treinamento operadores e agentes de viagem de outros estados, que são responsáveis por venderem o Maranhão como um destino rico em belezas naturais e culturais.


“E o que vai mais além do aumento do fluxo dos destinos é a melhoria da qualidade de vida da população e a geração de emprego e renda ao nosso maranhense, tudo isso faz com que a gente tenha um aumento da economia, porque o turismo gira em torno de toda as cadeias produtivas, dos hotéis, bares, restaurantes e artesanato. Por isso, o governo investe, para que haja um desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, disse a titular da Setur.


Informação: Mercado e Eventos

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page