top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Aeroporto de São Luís prevê superar o número de passageiros do São João de 2023 durante o de 2024

Atualizado: 31 de mai.

No cenário das festividades juninas no Maranhão, é esperado que o Aeroporto de São Luís supere os números de desembarques do ano anterior, segundo projeções do Observatório de Turismo do Maranhão (Obstur-MA), ligado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), para 2024.


Tal aumento é impulsionado pela vibrante programação da capital durante o período, que celebra o São João, o mais longo do mundo, com mais de 60 dias de duração.


Em 2023, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, desembarcaram aproximadamente 225 mil passageiros no período de festas juninas, compreendido de maio a julho. O período mais extenso confirma a popularidade e a importância deste evento cultural maranhense.


Este ano, com a benção dos santos juninos, esperamos alcançar um crescimento superior a 10% no número de desembarques de turistas em São Luís, frente ao ano passado, para prestigiar a principal festa do nosso calendário, esticando a vinda ao Maranhão por outros belos atrativos que temos.


Já estamos embalados pela experiência do Carnaval no primeiro trimestre e queremos continuar superando nossas marcas positivas”, ressalta a secretária de Estado do Turismo, Maria do Socorro Araújo.


De acordo com o Boletim Trimestral do Observatório do Turismo, no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 5,84% no fluxo aéreo do estado, que considera embarques e desembarques.


A maior parte dos visitantes partiu de São Paulo (23,60%), Pará (10,47%), Ceará (8,08%), Brasília (8%) e Piauí (6,07%). No que diz respeito aos turistas estrangeiros, a França representou 29,42% e a Itália 13,72% do total, conforme dados dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).


No fim deste mês de maio, durante o “guarnicê” da cultura com as prévias, uma nova pesquisa feita pelo Observatório do Turismo (Obstur-MA) apontou a expectativa do setor hoteleiro de São Luís para a movimentação dos festejos juninos.


A média da ocupação hoteleira, no fim de maio, nos hotéis que participaram do levantamento, está em 73,52%. Mas a expectativa é de se aproximar dos 90% até o fim de junho.


Essa perspectiva otimista reflete o potencial do estado, com investimentos nos arraiais, com o Governo do Estado e a iniciativa privada juntos no Bumba Meu São João, e ainda, nas prévias do Maranhão de Reencontros.


Informações e imagem: Ascom do Governo do Maranhão



0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page