top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Ainda Estou Aqui: O primeiro Oscar da história do Brasil

Foto do escritor: reginaldorodrigues3reginaldorodrigues3

Durante o dia, o Brasil esteve de olho no Carnaval, mas, à noite, a atenção se voltou para o Oscar, com Ainda Estou Aqui concorrendo nas categorias Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, e Fernanda Torres disputando o prêmio de Melhor Atriz.


🏆 Não deu para ter tudo, mas o prêmio de Melhor Filme Internacional veio, sendo suficiente para muita comemoração e gritaria — que se misturou com carnaval e virou uma festa só. Foi a primeira estatueta da história do Brasil na Academia.


No discurso, Walter Salles fez questão de agradecer à Eunice Paiva e também, nas palavras do diretor, às “incríveis mulheres que deram vida a ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”. Veja o discurso do diretor aqui.


Apesar das especulações apontarem que Emilia Pérez era o mais provável a impedir que Ainda Estou Aqui levasse os prêmios, foi Anora e sua protagonista, Mikey Madison, que levaram as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Atriz, respectivamente.


O fenômeno Ainda Estou Aqui 🇧🇷


Além da aclamação da crítica, Ainda Estou Aqui também conquistou o público: teve a maior bilheteria entre os indicados a Melhor Filme Internacional e já arrecadou mais de R$ 150 milhões ao redor do mundo.


Por aqui no Brasil, a produção levou mais de 5 milhões de pessoas ao cinema, sendo o sétimo maior público do cinema nacional. Ele ficará nas telas até início de abril.


Curiosidade: Além do sucesso absoluto por aqui, Ainda Estou Aqui também brilhou no exterior. O filme chegou a mais de 750 salas de cinema nos Estados Unidos e liderou as bilheterias em Portugal por mais de um mês. É do Brasil!


Informações e imagem: The News/Reprodução

 
 

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page