top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Após 15 anos, Brasil voltará a sediar o SAHIC Latin America & The Caribbean em 2025

Anúncio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) novamente como palco de um dos maiores fóruns de hotelaria da América Latina ocorreu na edição deste ano do evento, no Peru, que contou com a participação do Ministério do Turismo



A cidade do Rio de Janeiro (RJ) voltará a sediar, no próximo ano, um dos maiores eventos internacionais de empreendimentos imobiliários voltados à hotelaria: o SAHIC Latin America & The Caribbean, que vai ser promovido nos dias 24 e 25 de março na capital fluminense. O anúncio, que marca o retorno do fórum ao Brasil após 15 anos, ocorreu na atual edição da conferência, realizada esta semana em Lima (Peru) e que teve a participação do Ministério do Turismo.


O encontro, que há 18 anos percorre diferentes capitais da região, reúne investidores, corretores e dirigentes de bancos, entre outros players da área, para a apresentação de perspectivas do segmento e sessões de networking sobre o desenvolvimento da indústria de hotéis. O SAHIC proporciona a interação de autoridades, empreendedores privados e executivos de grandes redes estrangeiras, buscando o fortalecimento do setor.


O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemora a escolha do Brasil como cenário da conferência e avalia que a decisão reforça as perspectivas positivas do país. “Este é mais um reconhecimento da nova imagem do Brasil no exterior, de um país compromissado com a sustentabilidade econômica, ambiental, social e, também, do turismo. Visibilidade esta que tende a ganhar força com avanços como a operação do escritório da ONU Turismo também no Rio, que certamente vai favorecer a chegada de mais eventos internacionais ao nosso país”, aposta.


De modo a firmar parcerias estratégicas, na edição deste ano do SAHIC no Peru, o MTur, patrocinador do evento, expôs projetos do seu Portal de Investimentos. A plataforma digital lista oportunidades de negócios no segmento - incluindo o ramo hoteleiro - e procura aproximar empreendedores do poder público. Atualmente, o sistema engloba mais de 60 iniciativas em 19 estados, que somam investimentos de R$ 26,5 bilhões e a previsão de 118 mil empregos.


A diretora do Departamento de Investimento, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo do MTur, Viviane de Faria, que esteve no encontro em Lima, celebra a definição do Brasil para receber o próximo SAHIC e o interesse de grupos internacionais pelo país. “Isso resulta da intensa articulação do MTur com todos os atores do turismo. O Ministério é parceiro do setor privado, e o momento ímpar do nosso turismo é muito propício para alavancarmos novos negócios”, ressalta.


CENÁRIO - Dados de 2023 do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) apontam um horizonte promissor do ramo. O levantamento indica a construção de 108 novos hotéis no país, com abertura programada até 2027. A previsão de investimentos é de R$ 5,7 bilhões, sendo que 7 em cada 10 estabelecimentos são erguidos no interior do território nacional. No total, serão quase 18 mil leitos de hospedagem espalhados por 93 destinos brasileiros.

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page