top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Atividades turísticas avançam pela 31ª vez seguida no país, segundo o IBGE

Em outubro deste ano, o segmento registrou uma alta de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2022



Os números do turismo mantêm trajetória de alta em 2023 no Brasil. Na comparação entre outubro deste ano e o mesmo período de 2022, o Índice de Atividades Turísticas apresentou um aumento de 6,5% no país, a 31ª taxa positiva seguida. Os números constam da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).


Nove das doze Unidades da Federação onde o indicador é investigado mostraram avanço nos serviços ligados ao turismo, com destaque para São Paulo (6,8%), seguido por Rio de Janeiro (11,6%) e Minas Gerais (14,1%).


Ainda de acordo com o levantamento, no acumulado de 2023, as atividades turísticas subiram 7,9% frente a igual período do ano passado, impulsionadas, sobretudo, pelos aumentos de receita obtidos por empresas dos ramos de locação de automóveis, transporte aéreo, hotéis, serviços de bufê, agências de viagens, rodoviário coletivo de passageiros e restaurantes.


Regionalmente, ao longo do ano, 11 dos 12 locais analisados também registraram taxas positivas, sobressaindo-se os ganhos vindos de São Paulo (6,9%), além do Rio de Janeiro (11,7%), Minas Gerais (17,1%), Bahia (13,7%) e do Paraná (12,7%).


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page