top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Azul negocia fazer uma fusão com a GOL


Depois que a GOL pediu recuperação judicial nos EUA com mais de R$ 20 bilhões em dívidas, a Azul está de olho na empresa para fazer uma possível fusão.


• Nesse cenário, uma holding que tem participação na GOL passaria as ações que tem para a Azul, recebendo em troca uma participação na empresa criada depois da junção.


O tamanho do deal: Se a fusão de fato acontecer, a nova companhia aérea vai concentrar 52% de todos os assentos em voos domésticos no Brasil.


Em alguns casos, a nova empresa seria a única a operar em determinadas rotas entre cidades do país.


Além disso, a junção das concorrentes deixaria o Brasil com apenas duas grandes companhias aéreas — a “Gol Azul” e a Latam. Como comparação, nos EUA são 15.


Será que o CADE aprova? Como a concorrência ficaria menor, os preços das passagens correriam o risco de ficar mais altos — hoje, já estão no nível mais alto em 14 anos, com um aumento de mais de 80% em só quatro meses.


De qualquer forma, a operação precisaria ser aprovada por um órgão regulador.


Zoom out: O Brasil transportou 112 milhões de passageiros no último ano — batendo o melhor resultado desde 2020. Para este ano, a previsão é movimentar US$ 964 bilhões em território nacional.


Texto e imagem: The News/Reprodução

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page