top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Barreirinhas realiza 2⁰ Fórum Comunitário preparatório para receber Selo UNICEF pelo trabalho exitoso com crianças e adolescentes do município


Na manhã da última quarta-feira (29/05), a Prefeitura Municipal de Barreirinhas, por meio das Secretarias de Assitência Social, Educação e Saúde, realizaram no auditório

da Escola Joaquim Soeiro de Carvalho, nas presenças do Prefeito Dr Amilcar Rocha; Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, Lissandra Leite; Presidente da Câmara de Vereadores, Irlanda Batista; vereadores, secretários municipais; diretores e coordenadores entre outras autoridades; a comunidade Barreirinhense na abertura do 2⁰ Fórum Comunitário de Barreirinhas, edição 2024, Selo Unicef.

O Fórum Comunitário é o momento onde se debateu as realizações e ganhos nas políticas públicas do município, nos últimos três anos voltadas para crianças e adolescentes e seus avanços.


A realização do Fórum tem caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF.

Para tanto, uma equipe multidisciplinar foi criada e tem trabalhado para alcançar os resultados desejados com base nos indicadores sociais e no diagnóstico participativo, sendo resolutos, na busca sistêmica para alcançar todos os resultados propostos no Selo UNICEF, tendo como meta, melhorar os indicadores sociais do município.


Barreirinhas tem se saído muito bem! Na gestão do Prefeito Amilcar Rocha, ja foi certificada com o Selo UNICEF por duas vezes e busca o terceiro Selo. O trabalho tem sido feito e os ganhos estão sendo colhidos e a qualidade de vida dos cidadãos tem melhorado, as custas de muito trabalho, compromisso e competência.

O município que antes aparecia na 155ª posição, hoje com o dever de casa sendo feito, aparece na 41ª posição, com muito trabalho da gestão e apoio da comunidade.


O Fórum Comunitário do Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF, em conjunto com a Prefeitura de Barreirinhas, o Instituto Formação - Centro de Apoio à Educação Básica (FCAEB), parceiro implementador no estado do Maranhão, parceiros institucionais, que visam melhorar os indicadores sociais do município e garantir que estas ações façam parte do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e validar, de forma participativa, a execução ao longo desta edição do Selo UNICEF.

"O Fórum e a presença do UNICEF em nosso município é um momento muito importante, e desde o primeiro ano da nossa gestão temos nos empenhado para  alcançar bons resultados. Ninguém pode negar as transformações e os caminhos que tivemos que trilhar para chegar até as crianças e adolescentes que mais precisam. Essa é a nossa determinaçãoe o nosso compromisso até o último dia da nossa gestão", finalizou Dr. Amilcar Rocha, prefeito de Barreirinhas.


Sobre o Selo UNICEF  - Fundo das Nações Unidas para a Infância

O Selo é uma iniciativa do UNICEF para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.


Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page