top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Brandão participa da abertura da Expo Indústria: “fundamental no fortalecimento das em empresas”


Mais de 210 expositores confirmados e oportunidades de negócios nacionais e internacionais. Esses são alguns dos atrativos da 5º edição da Expo Indústria Maranhão, maior evento multisetorial do Norte e Nordeste. Com o tema “Indústria – O futuro passa por aqui!”, a feira será realizada de 9 a 12 de novembro no Multicenter Negócios e Eventos, no bairro Cohafuma, em São Luís.


O governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou da cerimônia de abertura do evento, que ocorreu nesta quinta-feira (9), no Espaço Plenarium, instalado no Auditório Terezinha Jansen do Multicenter.


“A 5ª edição da Expo Indústria Maranhão tem o papel fundamental no fortalecimento das empresas, em especial as empresas maranhenses. Aqui é uma oportunidade para a gente trocar experiências, participar de cursos, palestras e a inovação tecnológica, porque a cada ano que passa a tecnologia avança e precisamos inovar, trazer mais tecnologia”, destacou o governador durante a abertura da feira.

Este ano a Expo Indústria Maranhão tem como foco três eixos temáticos: Capital Humano, Tecnologia & Inovação e ESG (Environmental, Social and Corporate Governance - ou Governança Ambiental, Social e Corporativa, na tradução literal para o português).


Durante quatro dias, as palestras e painéis ministrados durante o evento abordarão assuntos como negócios internacionais, excelência na logística, crédito, indústria 4.0, agronegócio, transporte, administração portuária, entre outros.


Realizada pelo Sistema Fiema (Sesi, Senai e IEL) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Expo Indústria Maranhão 2023 abre espaço para capacitar mais de 3 mil talentos e tem o potencial de catalisar cerca de R$ 290 milhões em negócios. A expectativa é que a feira receba cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias de programação.

“O que precisarem do governo e for republicano, nós estamos à disposição para ajudar os maranhenses e aqueles que não são maranhenses, mas querem investir no nosso estado, gerando emprego e renda”, afirmou Carlos Brandão.


A feira multissetorial conta com a co-realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) e do Governo do Estado do Maranhão, com ressaltou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.


“Essa é a grande festa do Maranhão! Expo Indústria 2023 foi aberta agora, estamos visitando os estandes, com a cooperação dos empresários, da indústria, do comércio, da agricultura e do governo do Estado que é o nosso grande parceiro, além do Sebrae, que também é um parceiro de primeira ordem”, frisou Baldez.


Novos negócios e mais empregos


A meta da Expo Indústria Maranhão é ir além de simples exposições. O objetivo é mostrar a força produtiva maranhense, para impulsionar o uso dos produtos locais, fortalecer a colaboração e criar redes entre empresas e o público consumidor.


O evento funciona como uma espécie de ‘caldeirão de inovações e tecnologias avançadas’, voltado para aumentar a competitividade e estimular a economia criativa das indústrias que atuam no Maranhão.


“O importante disso tudo é que a gente gere emprego, melhore a vida dos nossos maranhenses. Quando você é governador, quando você é gestor, principalmente eleito pelo povo, você tem essa responsabilidade de trazer benefícios para a população. Só adianta ser governador se for para melhorar a vida das pessoas”, disse Carlos Brandão.


Em entrevista a jornalistas, Brandão antecipou ainda, o anúncio do programa de expansão do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar), braço da empresa Alcoa no estado. De acordo com o governador, os investimentos na Alumar garantirão a abertura de 5.000 novos empregos. O anúncio oficial será realizado nesta sexta-feira (10) e a solenidade contará com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.


O governador destacou que o foco da sua gestão continua sendo a geração de oportunidades de trabalho e renda. “Eu olho isso com muito carinho e os resultados estão aí. O Maranhão é o estado que mais gerou empregos no Nordeste, basta analisar os dados do Caged. Graças às mais de 500 obras que já inauguramos, obras públicas, com recursos próprios, geramos milhares de empregos. Temos mais 803 obras em andamento, que nós vamos inaugurar e continuar gerando empregos”, afirmou.


Vitrine para novos empreendimentos


A microempresária Paula Lima é um exemplo de empreendedora que está usando a Expo Indústria Maranhão para promover o seu negócio. Ela é proprietária de uma empresa genuinamente maranhense que trabalha com óculos de grau e solar inspirados nas belezas maranhenses, e está divulgando o seu produto no estande do Armazém do Empreendedor, iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), destinada ao fomento do empreendedorismo no estado.


“Está sendo uma grande vitrine. É a minha primeira oportunidade de contato com o público. É uma grande oportunidade , estou levando a minha empresa para mais perto das pessoas. Aqui eu consigo divulgar a minha marca, alavancar as vendas e prospectar clientes. O sentimento é de total gratidão”, avaliou Paula Lima.


Palestras, rodadas de negócios e shows


A Expo Indústria Maranhão 2023 oferece aos visitantes uma programação robusta, com rodadas de negócios (nacional e internacional), palestras, oficinas, bate-papos, painéis e shows.


Além dos mais de 250 estandes, o público poderá visitar os espaços Plenarium, Rodada de Negócios, Arena do NAC [Núcleo de Acesso ao Crédito], Expo Agro, Cozinha Show, Expo Lounge, Expo Turismo, Expo Fornecedores, Expo Show e ainda acompanhar o Encontro IEL de Estágio, Carreira e Gestão e o Maranhão Fashion Week 2023.


Na Expo Show, o público contará com os musicais ‘A Pequena Sereia In Concert’ e 'ABBA - experience in concert’, ambas no sábado (11), a partir das 17h. No domingo (12), será a vez do show ‘Simplesmente Roupa Nova’ animar o público a partir das 21h.


Mais informações sobre a feira e a programação completa da Expo Indústria Maranhão estão disponíveis no site do evento: www.expoindustriama.com.br.


Informação: MA.gov

0 comentário

Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page