top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Brasília sediará evento de alto nível sobre capital humano com 20 países da América Latina e Caribe

O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão organizando um evento de alto nível de três dias em Brasília, a partir de 29 de agosto.


O evento reunirá ministros de Educação, de Desenvolvimento Social e de Finanças de mais de 20 países da América Latina e do Caribe, bem como instituições financeiras internacionais, entidades das Nações Unidas e outros atores-chave.


O objetivo é traçar rotas para fortalecer o capital humano na região, de modo que cada pessoa possa atingir seu potencial.


A partir de 29 de agosto, o Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla em inglês) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão organizando um evento de alto nível de três dias em Brasília. Este evento oferecerá uma plataforma aos Ministros de Educação, de Desenvolvimento Social e de Finanças de mais de 20 países da América Latina e do Caribe, bem como a instituições financeiras internacionais, entidades das Nações Unidas e outros atores-chave, para traçar rotas para fortalecer o capital humano na região, de modo que cada pessoa possa atingir seu potencial.

O evento está sendo organizado em estreita cooperação com o governo do Brasil e incluirá o lançamento de duas novas publicações:


Estado da Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe 2022, desenvolvido pelo BID e pelo WFP.

Rotas de Proteção Social para a Nutrição na América Latina e no Caribe, desenvolvido pelo WFP em parceria com o Instituto de Estudos do Desenvolvimento (IDS) e o Instituto Internacional de Pesquisa sobre Políticas Alimentares (IFPRI).


Durante o evento, será destacada a necessidade de abordagens multissetoriais que conectem educação, segurança alimentar e nutrição para o desenvolvimento do capital humano.


Dois enfoques complementares serão discutidos: alimentação escolar e sistemas de proteção social. Os participantes também irão compartilhar lições aprendidas em programas e políticas, bem como as evidências mais recentes ao longo do evento.

A imprensa está convidada a acompanhar a sessão de abertura às 09:00 no dia 29 de agosto. Credenciamento deve ser feito neste link, até o dia 25 de agosto (sexta-feira).


Participantes:

Camilo Santana, Ministro da Educação do Brasil

Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento Social do Brasil

Antonio Sá Ricarte, da Secretaria-Geral do Ministério das Relações Exteriores

Valerie Guarnieri, Diretora-Executiva Adjunta do WFP

Lola Castro, Diretora Regional do WFP

Morgan Doyle, Representante do BID no Brasil

Silvia Rucks, Coordenadora Residente da ONU no Brasil

Depois da sessão de abertura, haverá oportunidades para entrevistas com os palestrantes.


Detalhes do evento:


QUEM: Representantes governamentais dos ministérios de Educação, Desenvolvimento Social e Finanças (três por país) de mais de 20 países da América Latina e do Caribe, Instituições Financeiras Internacionais (BID, CAF, Banco Mundial), Agências da ONU, Academia (Instituto de Estudos de Desenvolvimento, IFPRI, CIAT Bioversity), sociedade civil, especialistas internacionais e regionais.


QUANDO: 29-31 de agosto de 2023

ONDE: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Brasília.


Transmissão ao vivo:

O lançamento da publicação “Estado da Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe 2022” será transmitido ao vivo em inglês e em espanhol no dia 29 de agosto, 11:30 – 12:30 (horário de Brasília)

O lançamento da publicação “Rotas de Proteção Social para a Nutrição na América Latina e no Caribe” será transmitido ao vivo em inglês e espanhol no dia 30 de agosto, 9:00-10:30 (horário de Brasília)

Credenciamento para a imprensa: os jornalistas que desejam assistir à sessão de abertura devem se registrar neste link antes da sexta-feira, 25 de agosto.


Sobre os organizadores:

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas é a maior organização humanitária do mundo, que salva vidas em emergências e fornece assistência alimentar para construir um caminho em direção à paz, estabilidade e prosperidade de populações que estão se recuperando de conflitos, desastres e do impacto das mudanças climáticas.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento se dedica a melhorar vidas. Fundado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisa de ponta e fornece aconselhamento político, assistência técnica e treinamento para clientes dos setores público e privado em toda a região. Faça nosso tour virtual.

O Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil é um centro global para o diálogo de políticas Sul-Sul, aprendizado, capacitação e assistência técnica, visando promover ações contra a fome.

Informação: Nações Unidas

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page