top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Calendário de Eventos do MTur traz uma programação recheada de atrações em Janeiro

São diferentes tipos de festas e eventos que irão movimentar as cinco regiões do país



Janeiro chegou repleto de festas e atrações espalhadas pelo Brasil que prometem agitar o verão. Vamos conferir um pouco das opções que o Calendário de Eventos do Ministério do Turismo, trouxe para você se programar neste mês.


Olha só, um pouco do que vai rolar em cada região.


SUDESTE - Para iniciar o ano com todo gás, em Santo Antônio do Pinhal (SP), a partir do dia 4, acontece o maior evento esportivo da região nas férias de janeiro, os Jogos de Verão 2024. Com mais de 800 participantes na última edição, o evento oferece mais de 120 atividades culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos de todas as idades.


Indo para o litoral, em Cabo Frio (RJ), acontece o Cabofolia, maior festival de música do interior do estado, um pré-carnaval para o aquecimento do Verão. Grandes nomes da música nacional se encontram em três dias de festa, entre 18 e 20 de janeiro, para levar os foliões atrás de dois trios elétricos contagiantes.


NORDESTE – Em Correntina, na Bahia, os amantes do ciclismo poderão aproveitar as belezas naturais da cidade, durante os dias 13 e 14 de janeiro, no Cicloturismo de Correntina. Com rotas e roteiros pelos mais de 11.000km² de território, o evento promete conciliar a integração do ciclista com o meio ambiente, conectando comunidades e estimulando a prática de atividades saudáveis.


Janeiro também vai movimentar as ruas de Japaratuba (SE). Pessoas de todos os municípios de Sergipe vão até a cidade para participar da popular Festa das Cabacinhas, que acontece entre os dias 12 e 14 do mês. O festejo, em homenagem aos Santos Reis e São Benedito, reúne o povo em uma guerra de bolinhas coloridas feitas de cera e recheadas com água de cheiro. Mais de 10 mil devem participar do evento e aproveitar os shows das bandas que movimentam ainda mais a cidade.


SUL – A 110ª edição do tradicional festejo Kerb, no município de Piratuba, em Santa Catarina, vai comemorar, durante os dias 12 e 20 de janeiro, a festa típica alemã que busca manter viva as tradições dos primeiros colonizadores, com muita música, chopp e comidas típicas.


Outra opção na Região Sul do país, é a 8ª edição da Festa de Abertura da Vindima, em Monte Belo do Sul (RS). O festejo celebra o cultivo da uva, principal fonte econômica do local. Com entrada gratuita, o maior evento da cidade acontece entre 25 e 28 de janeiro, e conta com desfile de carros alegóricos, curso de degustação de vinhos, shows culturais de música e dança, além de espaço kids.


CENTRO-OESTE – No município de Bonfinópolis, em Goiás, começa nesta terça-feira (02.01) e segue até o dia 11, a tradicional Festa do Doce, evento religioso dos Reis Magos na região rural da cidade, com folia, catira e muitas comidas típicas da região.


Também em Goiás, centenas de fiéis irão celebrar na região do município de Perolândia (GO), o santo que tem seu dia comemorado em 20 de janeiro, na tradicional Festa de São Sebastião. O evento que atrai visitantes de todo o país, acontece dias 19 e 20, e proporciona, ainda, aos visitantes, experimentarem a culinária típica, que inclui pratos feitos com peixes frescos, frutas e legumes locais.


NORTE - O aniversário em comemoração a municipalização da cidade de Ananindeua, no Pará já é uma tradição. Celebrado no dia 3 deste mês, o evento conta com uma programação especial, que culmina no show de encerramento na Av. Dom Vicente Zico, com atrações regionais para o grande público.


Confira o calendário completo de eventos do MTur AQUI!


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page