top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Cazumbá completa 23 anos de cara nova e mais interativo

Atualizado: 25 de set. de 2023


No próximo dia 27 de setembro, Dia Internacional do turismo, dia do turismólogo, é também, dia do aniversário do Cazumbá, primeiro e único jornal de turismo do Maranhão.


Para festejar esse momento, vestimos roupa nova, nos tornamos mais inteligente, mais dinâmico e mais interativo. Somos um informativo de turismo diário, temos o Maranhão como fonte de informações, e o nosso objetivo é te trazer tudo que você precisa saber para conhecer esse destino que é um verdadeiro Estado de graças e de muitas descobertas.


A nossa estrada começou a ser trilhada no ano de 2000, ainda na faculdade de turismo, quando me senti incomodado com as informações passadas em sala de aula, que falavam do Maranhão e, quase sempre não condizia com a nossa realidade e muitas das vezes, escritas por "entendidos", que não entendia nada.

Eu sempre fui contestador e combativo! Meus professores, que o digam.


Dessa maneira, fui provocado e desafiado a escrever sobre essas situações. Daí nasceu o Cazumbá, (Para o nome, peguei emprestado do lendário personagem do enredo do Bumba meu boi), para mostrar aos colegas que existia um Estado mais bonito, mais atrativo além da sala de aula.


Foi um marco na história do jornalismo do Maranhão, porque passei a percorrer todos os municípios, povoados, vilarejos, áreas de Chapada, sertão, serrado, praias, morros, cachoeiras... Mostrando aos nossos leitores o que temos de melhor, no turismo, cultura, história, gastronomia, folguedos, costumes e no bem receber.


Em todos os lugares que valesse a pena ser visto e mostrado ao nosso leitor, nós visitamos. Aonde não tinha história, nós historiamos. Conversamos com moradores, escritores, fazedores de cultura, personalidades e anônimos, para legitimar nossas informações.


Ao longo de quase duas décadas e meia de existência do Cazumbá, foram mais de 200 mil textos e escritos, retratando o Maranhão e seus encantos.


Ainda, fizemos notícias, de fatos relevantes sobre as principais atualidades do Brasil e do mundo. Inserimos em nossa linha editorial a cultura, meio ambiente e terceiro setor, sempre nessa ordem e fomos e somos referência para o mundo escolar, acadêmico e profissional, quando tema é turismo, com conhecimento e vivência do universo Maranhão.


Dessa maneira, desde o início do mês de setembro começamos a "estartar" o novo site do Cazumbá, sem esquecer o nosso blog: www.reginaldocazumba.com.br, que nos últimos cinco anos, teve quase 7 milhões de acessos e continuará ativo.


Desta maneira, para garantir cada vez mais o livre acesso à informação, o Cazumbá criou o novo site wwwww.cazumbaonline.com.br no qual disponibilizamos muitas das edições em formato PDF, para o manuseio e pesquisa, gratuitamente das 150 edições que editoramos e imprimimos, sempre com a temática Maranhão.


No novo portal do Cazumbá, você terá acesso às nossas notícias e matérias atualizadas, Redes Sociais, entre outros assuntos sobre turismo, cultura, meio ambiente, terceiro setor, entre outras.


Assim sendo, viaje conosco nesse Maranhão e nas trilhas do Cazumbá, nos mais variados assuntos, sempre com informações fidedignas e com seriedade nos temas abordados.

Para nós do Cazumbá, poder completar 23 anos é uma benção e uma honra, uma vez, que em mundo digital, de "notícias fáceis" empreender e trabalhar com seriedade é muito difícil.

Mas, com a graça de Deus que nos inspira e permitiu a criar o primeiro e único jornal de turismo do Maranhão, é uma honra poder dar esse salto e dessa forma continuar nosso legado que vem sendo construído há 23 anos ininterruptos.


A nossa festa será participando da ABAV Expo Rio 2023, edição de 50 anos da maior Feira de turismo das Américas,  palco para o lançamento do que se tem de mais avançado e inovador na área do conhecimento no Brasil e no mundo, com debates e apresentação de cases de sucesso e a sua importância para o desenvolvimento do pais.


Vida longa ao Cazumbá!


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page