top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Cerca de 7,5 milhões de passageiros voaram pelo país em março, segundo a Anac

Número é 0,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os aeroportos de São Paulo concentram o maior número de passageiros



O setor aéreo movimentou cerca de 7,5 milhões de passageiros no país em março deste ano. Foi o que trouxe o mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número é 0,5% maior do que o registrado em 2023, quando 7,42 milhões de pessoas usaram o avião como meio de transporte dentro do Brasil.


"Estamos estimulando os brasileiros a conhecerem nossos variados atrativos que enchem os olhos de quem busca ecoturismo, turismo cultural, gastronômico e histórico. Assim, contribuímos para movimentar a economia em todas as regiões do país, o que é bom para todo mundo ", enfatiza o ministro do Turismo, Celso Sabino.


Os aeroportos de São Paulo concentraram a maior parte dos passageiros. Em Guarulhos foram cerca de 2,1 milhões; Congonhas computou 1,8 milhão e em Campinas mais de 904,4 mil passageiros passaram pelo terminal. Na capital Brasília, o fluxo foi de 1,1 milhão, colocando o aeroporto como o terceiro mais movimentado em março.


O trecho mais popular foi entre o terminal de Congonhas (SP) para o de Santos Dumont (RJ), com mais de 318 mil passageiros trafegando entre os dois aeroportos. Logo em seguida aparecem as rotas Congonhas (SP)/Brasília (DF), com mais de 198,3 mil e Congonhas/Porto Alegre, com quase 170 mil passageiros.


INCENTIVO – Motivar os brasileiros a viajarem pelos destinos nacionais é uma das prioridades do Ministério do Turismo. No ano passado, o MTur lançou programas para ampliar as opções de voos e para possibilitar financiamentos de viagens, com taxas e prazos atrativos, estimulando os brasileiros a conhecerem as belezas do Brasil.


A parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e as principais companhias aéreas nacionais possibilitou o “Conheça o Brasil: Voando”, que disponibilizou 94 novos voos para a alta temporada; a oferta de “stopover”; a adesivagem da frota de aeronaves com imagens de destinos nacionais e a divulgação de mensagens de áudio dentro dos aviões, estimulando as visitas aos nossos variados atrativos.


Com o Banco do Brasil foi lançado o “Conheça o Brasil: Realiza”, que disponibilizou uma linha de crédito específica e mais atraente das que são praticadas no mercado, para financiamento de pacotes e compra de atrativos turísticos em todo o país.


E, para estimular o turismo cívico, foi lançado o “Conheça o Brasil: Cívico”, que tem como foco incentivar estudantes, professores e pesquisadores a visitarem destinos que os conectem à história brasileira. O projeto piloto está sendo implantado em Brasília e nas cidades do seu entorno.


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page