top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Cidades do Polo Munim unidas no maior Festival de turismo de aventuras do Maranhão

Encontro foi sediado nas seis cidades que compõem o polo e atraiu visitantes de toda região


O Polo turístico da região do Munim, sob a liderança do Sebrae – Unidade Regional Lençóis- Munim, renomada instituição de Apoio aos Micros e Pequenas Empresas, com a participação da Instância de Governança local, sediou entre os dias 7 e 10 de dezembro o 2⁰ Festival de turismo de aventura da Região do Munim, reunindo praticantes das mais diferentes vertentes esportivas, como: canoagem, kite surf, bicicross, jet ski, corrida de rua, beach tênis, vôlei de praia, trilheiros e outras modalidades que integram a cadeia esportiva daquelas cidades.



O encontro esportivo foi o mote principal de uma empolgante troca de experiências e de alinhamento das ações da valorização dos atrativos locais, descoberta de novos sabores e vivência de novas experiências, em torno da cultura, turismo, gastronomia e aventura para destacar o valor central do projeto que foi mostrar o melhor da Região.



As cidades de Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá e Icatu sob a tutela do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais colocaram em prática os valores e os princípios da Constituição da Unesco e da Carta das Nações Unidas, como os direitos fundamentais e a dignidade humana, a igualdade de gênero, o progresso social, a liberdade, a justiça, a democracia, o respeito pela diversidade e a solidariedade, através do esporte, numa região belíssima, mas carente de atividades de valoração de seus atrativos.



O 2⁰ Festival de turismo de aventuras reconheceu o trabalho de hoteleiros, toyoteiros, restaurantes e pequenos empresários, na formação e qualificação de seus empreendimentos tendo como foco o desenvolvimento de uma visão de mundo baseada no turismo e empreendedorismo.



Para o Sr. Raimundo Nonato Torres, Presidente da Instância de Governança do Munim e um dos organizadores do evento, “um verdadeiro privilégio sediar esse evento de turismo e poder contribuir com a melhoria dos serviços das cidades que compõem a nossa Região. Tivemos aqui, participando com a gente, gestores dos municípios de toda região, Secretários de Estado, secretários municipais, lideranças do Sebrae, empresários e toda a comunidade envolvida - foi um momento ímpar" afirmou Nonato, alegre e com o sentimento de objetivo alcançado.


O 2º Festival de Turismo de Aventura da Região do Munim, conforme o gestor do Sebrae, David Amorim, enalteceu valores trabalhados pela unidade SEBRAE Lençóis-Munim: "A programação do Festival em 2023 foi construída para atingir três objetivos principais: fortalecer o turismo de forma integrada e sustentável, estimular a auto-estima das comunidades e gerar renda aos micro e pequenos empresários da região. Temos a plena certeza que atingimos o objetivo depois de 4 dias intensos de evento e muitos meses de planejamento”.


A segunda edição do Festival de Turismo de Aventura da Região do Munim contou com aproximadamente 240 empresas beneficiadas, 3 feiras culturais e gastronômicas, 4 novos roteiros turísticos e um passaporte e guia turístico.


Mais de 500 atletas participaram em 20 modalidades esportivas, elevando a energia do evento. Com uma taxa de ocupação acima de 80% nos hotéis e pousadas. O festival no geral superou as expectativas! A segurança foi prioridade, contando com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Capitania dos Portos e Polícia Rodoviária Federal.


A parceria com os municípios foi essencial, e agora estamos ansiosos para uma terceira edição ainda maior.



Fotos: Sebrae Maranhão

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page