Com apoio da Setur-MA, chega ao fim o Famtour com agentes de viagens de Curitiba (PR)
Grupo percorreu pontos turísticos de São Luís, Raposa, Tutóia e Barreirinhas durante seis dias
Vivenciar e proporcionar as melhores experiências pelas principais belezas naturais dos destinos turísticos maranhenses. Esse foi o intuito de um Famtour realizado pela H3P Hospitality Brazil, empresa que atua na gestão comercial no segmento de hotéis e pousadas, com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e demais parceiros. O grupo participante da ação era formado por agentes de viagens da FRT Operadora, empresa com sede em Curitiba (PR).
A visita dos profissionais fomenta e dá destaque às rotas turísticas do estado para que elas possam atrair, cada vez mais, turistas para o Maranhão.
“O Famtour é uma forma de realizarmos uma maior integração e agregarmos valor ao nosso destino, integrando os municípios, criando assim roteiros com maior tempo de permanência. São ações como essas que evidenciam todo trabalho e esforço feitos com nossos parceiros para que sejam capitalizadas rotas atrativas para quem deseja visitar o Maranhão”, pontuou a secretária Estadual de Turismo, Socorro Araújo.
Durante seis dias, 11 agentes de viagens puderam explorar o potencial do turismo maranhenses em seus mais diversos roteiros, percorrendo as cidades de São Luís, Raposa, Barreirinhas e Tutóia.
As visitas iniciaram na última quinta-feira (17), com um city tour pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital maranhense, entre eles, Palácio dos Leões, Praça dos Poetas, Rua Portugal e Beco Catarina Mina. O passeio contemplou visita também ao Espigão Costeiro e a orla marítima de São Luís, finalizando na Praça da Serpente, na Avenida Litorânea.
No dia seguinte, o grupo seguiu para Raposa onde realizaram passeio náutico pelas Fronhas Maranhenses e degustaram um pouco da culinária local. A agenda de passeios do dia foi finalizada com visita ao Quilombo da Liberdade, em São Luís, considerado o maior quilombo urbano das Américas.
No terceiro dia de visita, o grupo de agentes seguiu para Barreirinhas, onde realizou o passeio de lancha pelo Rio Preguiças, passando pelos povoados de Vassouras, Caburé, Mandacarú e Atins. Além do passeio náutico, o grupo fez o passeio em veículo 4x4 pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM).
As visitações aos Lençóis Maranhenses seguiram com o tradicional tour da Cavalgada do Pôr do Sol com visita à comunidade da Ponta do Mangue e Lagoa do Mário e parada na Lagoa do Pôr do Sol para contemplar esse belíssimo fenômeno da natureza e fazer algumas fotos.
Os visitantes também realizaram o tour ao Canto do Atins, região de beleza natural única localizada dentro dos Grandes Lençóis, local em que o Rio Preguiças se encontra com o mar e forma lagoas.
No último dia de Famtour, o grupo de agentes seguiu viagem até Tutóia, num tour pelas praias da Barra e do Arpoador e finalizou as visitas com passeio náutico pelas principais ilhas do Delta.
A ação se encerrou na noite desta terça-feira (22), com um jantar oferecido aos agentes de viagens e empresas parceiras pela Setur-MA.
O secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Ruan Tavares, destacou o diálogo que teve com os agentes de viagens sobre as percepções dos destinos maranhenses. “Ao longo do Famtour foram estabelecidos diálogos com os agentes no sentindo de realizar as adequações e melhorias dos serviços turísticos que o Maranhão pode ofertar para os turistas da região sul do país que visitam o estado”, explicou.
O Famtour contou também com a parceria da Taguatur, Brisamar Hotel, Restaurante Casa de Juja, Restaurante Senac, Elis Capote, Gran Lençóis Flat Residence, Vila Aty Lodge, Oiti Beach Resort e Blue Tree Hotel.
Informação: Turismo MA
Comments