top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Com investimentos de R$ 117 milhões, modernização do Aeroporto de São Luís gera empregos e impulsion


No Tirirical, o governador Carlos Brandão participou da solenidade de lançamento das obras do Aeroporto Internacional de São Luís, nesta terça-feira (26). Promovidas pela CCR Aeroportos, as obras terão um investimento aproximado de R$ 117 milhões e devem gerar 180 empregos diretos durante a fase de reformas e adequações, além de impulsionarem o turismo aos polos maranhenses.


A intervenção tem objetivo de aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros. Parceira do Governo do Maranhão, a CCR está comprometida com o aprimoramento das instalações, criação de uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico da capital maranhense e em oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.


As melhorias estruturais no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado têm previsão de conclusão em dezembro de 2024. São elas: a adequação das RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; a remoção de obstáculos na faixa preparada; adequação de sinalização do pátio para 9 posições C; descomissionamento da PPD auxiliar; além da reforma e ampliação do terminal de passageiros.

O governador Carlos Brandão comemorou a parceria junto à CCR Aeroportos no sentido da valorização dos polos turísticos do Maranhão e no acompanhamento à demanda crescente de passageiros e voos.


“Nos últimos meses, houve um avanço de mais de 200 mil passageiros. É necessário que o aeroporto seja reformado, ampliado e tenha novos equipamentos. O turismo tem todo o apoio do nosso governo", disse o governador. Brandão frisou que a parceria entre Governo do Estado e CCR é um importante avanço para o turismo maranhense, no acesso aos destinos São Luís, Lençóis Maranhenses e Floresta dos Guarás.


Rafael Laranjeiras, diretor de Operações da CCR Aeroportos, enfatizou que a empresa busca unir forças junto ao Governo do Maranhão para fomentar o turismo através da garantia de melhor infraestrutura ao aeroporto da capital.


“O que nós queremos é fazer com que esse aeroporto cresça cada vez mais, traga mais passageiros e voos. Isso agrega ao trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para fomentar o turismo, e a CCR vem acompanhando e apoiando muito essa iniciativa", pontuou Laranjeiras. Segundo ele, garantir um aeroporto mais agradável ao turista e ao cidadão maranhense é importante para o desenvolvimento do estado.


Ainda sobre a parceria junto ao governo estadual, Rafael Laranjeiras falou sobre a ação da CCR em divulgar os destinos turísticos do Maranhão a cerca de 4 milhões de passageiros que utilizam metrô em São Paulo.


“Estamos com algumas ações que transbordam, inclusive, a questão de reformas do terminal. São ações de divulgação do Estado, dos pontos turísticos, em lugares como São Paulo, nos metrôs em que paramos. Quanto à São Luís, estamos divulgando a cerca de 4 milhões de pessoas que usam diariamente os nossos metrôs”, acrescentou o diretor operacional.


O superintendente de Regulação Econômica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Renan Brandão, explicou que o investimento irá contribuir em relação ao fluxo de passageiros, além de assegurar mais qualidade em questões como o conforto e a acessibilidade aos usuários.


De acordo com Renan Brandão, o investimento marca a fase 1B do contrato de concessão da sexta rodada que a ANAC realizou no país. O contrato comporta diversos aeroportos do bloco central, sendo um dos principais o Aeroporto de São Luís.


"No âmbito dessa fase 1B, a gente espera aumento da capacidade do aeroporto tanto no terminal, quanto nos elementos de pátio, pista e segurança operacional. Com o redimensionamento, a gente espera um melhor processamento do fluxo de passageiros, mais conforto, acessibilidade e garantia da qualidade do nível de serviço a todos os usuários”, detalhou o superintendente.


Informação: MA.gov

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page