top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Da reserva ao tour gastronômico: o turismo está mudando — e faturando

Foto do escritor: reginaldorodrigues3reginaldorodrigues3

Se viajar é bom, lucrar com viagem também. E a Booking Holdings, dona do Booking.com, mostrou mais uma vez que, nesse quesito, está na frente da concorrência.

📈 No último trimestre, a gigante das reservas faturou US$ 23,7 bilhões, deixando a Expedia (US$ 13,6 bi) e o Airbnb (US$ 11,1 bi) distantes no retrovisor.


O segredo por trás disso: A Booking começou intermediando reservas no modelo de agência — conectando clientes a hotéis, voos e até serviços como aluguel de carros. Mas agora foi além, comprando acomodações no atacado para revender aos viajantes.


A nova onda do turismo... E do dinheiro 💸


A estratégia da Booking é certeira em um cenário em que o turismo está mudando, com os viajantes querendo cada vez mais do que só um quarto confortável.

Não à toa, o que está bombando são as experiências: Além de reservar o hotel, cada vez mais usuários tem reservado atividades, como passeio de balão, aula de surf ou um tour gastronômico. A receita fazendo essa intermediação também de atividades tem começado a impactar.


  • O TripAdvisor, por exemplo, que anda meio apagado no setor, encontrou um novo fôlego no Viator, sua plataforma de experiências.


  • O próprio Airbnb está relançando sua seção de “Experiências” ainda neste ano, também para tentar surfar nessa tendência.


🇧🇷 Aqui no BR, não é diferente. Segundo dados do Ministério do Turismo, experiências ligadas a gastronomia, cultura e natureza estavam no topo da lista de desejos dos viajantes em 2024.


Informações e imagens: The News/Reprodução

 
 

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page