top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

De olho nas festas de São João, Setur-Maranhão e LATAM confirmam voo direto entre São Luís e Rio de Janeiro a partir de Maio

De olho nas festas de São João, Setur-Maranhão e LATAM confirmam voo direto entre São Luís e Rio de Janeiro a partir de Maio



A capital maranhense estará ainda mais conectada ao restante do país a partir de Maio deste ano, mês que antecede as festas juninas. Graças ao diálogo constante do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), a LATAM Brasil decidiu operar dois voos diretos São Luís-Galeão/Rio de Janeiro por semana. Com esta, a companhia aérea aumenta para cinco as operações regulares no aeroporto de São Luís, Marechal Hugo da Cunha Machado, que já conta com as rotas São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.


A nova rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão - São Luís contará com operação aos domingos e segundas-feiras. O trajeto terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A expectativa é transportar, anualmente, 22 mil passageiros por ano.


Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, “aumentar a conectividade entre a capital maranhense e o Rio de Janeiro sempre foi uma pauta recorrente na mesa de negociações com as companhias aéreas. Com essa oferta, acreditamos que iremos reforçar o elo entre duas cidades turísticas importantes. A capital carioca, belíssima metrópole do eixo sul-sudeste e a nossa São Luís histórica, onde o ar colonial se mistura ao novo, principal porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, Parque Nacional que desperta o interesse do mundo inteiro”, revelou.


Socorro Araújo também acrescentou sobre a oportunidade de atrair mais turistas para as festas juninas. “A partir de Junho, o Maranhão estará em festa, com arraiais espalhados por todo o lado. Por isso, a nova rota também atende à procura dos turistas pelo nosso São João e pela nossa cultura popular”.


“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil e, para isso, um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do país. Com a nova rota São Luís-Rio de Janeiro/Galeão, permitimos que passageiros das regiões Nordeste e Norte tenham acesso a um de nossos principais hubs, acessando outros destinos no Brasil e na América do Sul com maior facilidade”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.


As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias. A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o Maranhão e conheçam as belezas naturais, o Centro Histórico de São Luís, além de inúmeros roteiros turísticos de outras regiões do estado ideais para o descanso, contemplação da natureza, imersão cultural ou mesmo aventura.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page