top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Descobrindo a Cidade a Pé percorre os “Caminhos da Fé” em São Luís


A próxima edição do Descobrindo a Cidade a Pé vai proporcionar um passeio pela beleza arquitetônica, histórica e cultural das igrejas católicas de São Luís no dia 30 de setembro, com ponto de encontro às 15h30, na Praça Deodoro. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro na recepção esportiva do Sesc Deodoro, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 20h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.


O roteiro é dividido em cinco pontos de visita. Na Praça Deodoro, a programação inicia com apresentação teatral para contextualização histórica das igrejas e breve passagem pela Capela Nossa Senhora das Laranjeiras, localizada na Rua Grande. Em seguida, os participantes seguem Igreja São João Batista Matriz, Convento e Igreja de Santo Antônio, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Catedral da Sé.


Além da beleza arquitetônica, as igrejas de São Luís são tesouros centenários, alguns tombados pelo Iphan, que guardam uma memória que remete aos primórdios da capital maranhense, se conectando até mesmo com as lutas travadas no território ao longo dos séculos.


Roteiro

INÍCIO – Praça Deodoro, com apresentação teatral para contextualização histórica das igrejas e breve passagem pela Capela Nossa Senhora das Laranjeiras, localizada na Rua Grande.

2° PARADA – Igreja São João Batista Matriz, Rua São João

3° PARADA – Convento e Igreja de Santo Antônio

4° PARADA – Igreja Nossa Senhora do Carmo

5° PARADA – Catedral da Sé


Projeto Descobrindo a cidade a pé


“Descobrindo a Cidade a Pé”, realizado desde 2017, tem como propósito redescobrir e reviver a cidade com suas múltiplas possibilidades de ocupação, e lança uma reflexão sobre a necessidade da preservação do patrimônio histórico e cultural.


O formato do passeio, a pé, é uma forma de proporcionar uma experiência contemplativa, incentivando um novo olhar sobre a cidade em que vivemos. Uma caminhada lúdica e descontraída, capaz de revelar aspectos e curiosidades sobre a história de nossa cidade e que permeiam o imaginário popular.


Serviço


O que? Descobrindo a cidade a pé

Quando? Sábado, 30 de setembro, a partir das 15h30;

Onde? Percurso com início na Praça Deodoro, com breve passagem pela Capela Nossa Senhora das Laranjeiras, seguindo para a Igreja São João Batista Matriz, Convento e Igreja de Santo Antonio, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Catedral da Sé.


Inscrições: Até 29/08, na recepção do Departamento Físico Esportivo do Sesc Deodoro, das 08h às 11h e das 13h às 20h, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.


Informação: Sesc MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page