top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João

Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da Assembleia, que ajuda a ampliar a comercialização dos produtos

ree

O coordenador de Projetos Especiais do Ceprama, Jorge Beckman, falou em entrevista, nesta terça-feira (17), ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), sobre o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no período junino no Maranhão. O programa tem transmissão simultânea da TV Assembleia.


Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o gestor disse que o período permite o aumento do faturamento e elogiou a parceria com o Arraial da Assembleia, que começa nesta quinta-feira (19), e já está consolidado, sendo realizado em todos os anos, o que ajuda os artesãos a ampliar a comercialização de seus produtos.


“Temos a comercialização dos trabalhos feitos o ano inteiro, no Ceprama, mas no São João, é um momento especial, para aumentar o faturamento, como agora com a parceria que virou tradição no Arraial da Assembleia. Mas estivemos, também, no Salão do Artesanato em São Paulo, durante oito dias com a participação de vários artesãos do estado e lá consolidamos o que é dito, nos quatro cantos do país, do Oiapoque ao Chuí, que o Maranhão tem o melhor artesanato do país”, assegurou Jorge Beckman.


De acordo com o coordenador do Projetos Especiais do Ceprama, o artesanato no período junino não apenas enriquece as festas com sua beleza e originalidade, pois desempenha um papel crucial na economia local e na preservação da rica cultura do Maranhão. Ele destacou que os artesãos utilizam materiais diversos para criarem peças únicas, como artigos de palha, barro e madeira, que são muito procurados para decoração e presentes durante as festas.


Jorge Beckman frisou que o artesanato valoriza as tradições locais e a história, reforçando a cidadania e a diversidade cultural e que as festas juninas impulsionam as vendas de artesanato, gerando trabalho e renda para os artesãos.


Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.


Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page