Em jornada pelo Maranhão, Rolê Família captura imagens para produção de documentário
Press trip do Rolê Família, que começou pelo Polo Lençóis Maranhenses, está de passagem por São Luís
Após sete meses de contato, reuniões e ajustes de roteiro, a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) recebeu, nesta semana, a press trip do Rolê Família em São Luís. A equipe, que produz documentários no Youtube e planeja uma volta ao mundo - a começar ‘zerando’ o Brasil- é formada por membros da mesma família: o casal Marcos e Marta e seus filhos, Paula e Bruno.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, a parceria é uma oportunidade para alcançar novos públicos pela internet. “O Maranhão é um estado repleto de experiências para os mais diferentes segmentos. Abrir as portas para o Rolê Família é como fazer o mesmo para milhares de pessoas que têm acesso ao conteúdo feito com muita qualidade e que valoriza os atrativos dos destinos turísticos”.
O projeto, que consiste em uma viagem de volta ao mundo em família, iniciou a trajetória pelo Brasil e utiliza o YouTube como principal meio de conexão entre os destinos visitados e os espectadores. O principal objetivo é a produção de documentários sobre destinos turísticos que fogem do óbvio, proporcionando um novo olhar e criando novas possibilidades para os consumidores de produtos e serviços dessas regiões.
Recentemente, o Rolê Família foi premiado pelo Youtube por alcançar mais de 1,3 milhões de visualizações em uma única produção, destacando-se como a maior visualização do segmento. A press trip no Maranhão terá duração de aproximadamente 18 dias.
A primeira parte da aventura foi no Polos Lençóis & Delta. Agora, em outra etapa, os cenários em foco são a capital São Luís e municípios do mesmo polo turístico, como Raposa e São José de Ribamar, para capturar imagens e histórias para os documentários, encerrando as tomadas na cidade de Alcântara.
Antes dessa travessia para outra cidade histórica, haverá um encontro institucional entre a equipe do Rolê Família e a titular da pasta estadual do Turismo, nesta sexta-feira (21), às 19h, no Arraial do Ipem. Na oportunidade, também serão registrados momentos de cultura e arte popular. Na agenda, estão previstas gravações em diversos arraiais e do batismo de um boi de matraca (sotaque da ilha).
Para Bruno Rist, do Rolê Família, “gravar no Maranhão é um grande privilégio, é um dos melhores locais para tu conseguir produzir conteúdo aqui no Brasil, talvez no mundo, porque tu vai encontrar no estado destinos escondidos que merecem ser mais mostrados e que ainda não tem tanto renome nacional como merecem”, avaliou.
Bruno também demonstrou a admiração pelo Parque Nacional dos Lençóis e pelas manifestações culturais. “Encontramos uma das paisagens mais incríveis do mundo, os Lençóis Maranhenses, e uma das coisas mais únicas do Brasil, que é o São João do Maranhão. Então é um estado cheio de oportunidades legais de se produzir conteúdo. O apoio institucional da Setur-MA, das IGRs [instâncias de governança regionais] e parceiros ajudou muito a viabilizar o projeto”.
A articulação do documentário sobre o Maranhão foi realizada pela Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Promoção e Eventos. A execução contou com a parceria da Instância de Governança Regional (IGR) Lençóis & Delta e teve o apoio logístico da Superintendência Lençóis & Delta. Em São Luís, o trade turístico também entrou em ação para tornar o projeto possível.
“A realização dessa press trip proporciona um olhar privilegiado de locais, pessoas e histórias autênticas que podem não estar em evidência para maioria dos consumidores. Isso permite que os documentaristas capturem experiências únicas e genuínas”, observou Leopoldo Dickel, superintendente de Promoção e Marketing da Setur-MA. Segundo ele, o conteúdo do documentário baseado em experiências cria possibilidades para diversificar a oferta de produtos e serviços turísticos, através de uma nova percepção do destino Maranhão.
A união de forças contribui para divulgar os atrativos turísticos do estado, com um conteúdo diferenciado e atraente para o público do Rolê Família. Com a vinda da Press Trip, espera-se um aumento significativo na visibilidade do estado, o que deve incentivar mais pessoas a conhecerem as belezas e peculiaridades locais.
SERVIÇO
O quê: Encontro entre Setur-MA e equipe do Rolê Família, durante produção de documentário sobre o Maranhão.
Quando: Nesta sexta-feira (21), às 19h.
Onde: Arraial do Ipem.
Informação: Turismo MA
Posts recentes
Ver tudoA Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, irá realizar nesta...
Comments