top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Em Madri, Brasil recebe prêmio de melhor destino turístico do mundo

Reconhecimento foi entregue no primeiro dia da Feira Internacional de Turismo, realizada anualmente na capital espanhola



O primeiro dia da principal feira do mercado ibero-americano, a Fitur, foi marcado pela premiação do Brasil como melhor destino do mundo em 2024. O prêmio da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FIJET) foi entregue nesta quarta-feira (24.01) pelo presidente da entidade, Miguel Ángel González, ao ministro do Turismo, Celso Sabino e ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Ainda estavam presentes os deputados federais Amanda Gentil (PP-MA) e Aliel Machado (PV-PR).


Realizada em Madri, na Espanha, a Feira Internacional do Turismo (FITUR) é organizada pela Instituição de Feiras de Madri (IFEMA) e ficará aberta ao público até domingo, 28 de janeiro. Estão previstos 8,5 mil expositores e 136 mil profissionais, além de um público estimado de 86 mil visitantes. O evento tem impacto econômico de U€ 330 milhões.


Em um estande de 308 m2, o Brasil promove a gastronomia nacional, a cultura e as belezas naturais do país. Também disponibiliza um espaço para a captação de investimentos e novos negócios. Em 2022, o Brasil recebeu 83,7 mil turistas espanhóis, já em 2023 esse número cresceu para 114.096 viajantes espanhóis.


"Essa premiação é motivo de enorme orgulho para a equipe do Ministério do Turismo e da Embratur e mostra que o mundo reconhece que somos um país seguro, com estabilidade política e que dialoga com todas as nações. Temos um importante desafio de ampliar a presença de estrangeiros em nosso país, e conquistas como essa, são instrumentos importantes de promoção", comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.


PARCERIAS - Sabino se reuniu durante o dia com o vice-ministro do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Arturo Bravo, para tratar da elaboração de um plano de ação para cooperação técnica de promoção dos destinos e troca de experiências.


No encontro, o ministro falou sobre a necessidade de ampliação da conectividade turística entre os dois países e da possibilidade de haver maior integração com o escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Rio de Janeiro, que tem foco no fortalecimento da promoção conjunta dos países.


Outra agenda importante foi o encontro com Javier Hidalgo , representante da Globalia, e com o secretário de Turismo de Recife, Antônio Coelho, para tratar de aumento de conectividade entre a Europa e os destinos brasileiros.


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page