'Encantos da Raposa' presentes na 1ª Mostra de Turismo promovido pela FAMEM
Atualizado: 9 de mai.
Centros de mesa, saídas de praia, blusas, tiaras, brincos, porta-copos, jogo americano, marca texto, e outros itens, feito de renda de bilro, artesanato típico do município de Raposa, presentes na 1ª Mostra do turismo maranhense, promovido pela FAMEM, que aconteceu nos dias 7 e 8 de maio.
Foi uma experiência de familiarização com os atrativos Raposense, produtos e potencial turísticos do município pesqueiro que faz parte da grande ilha de São Luís.
A promoção e participação nesta Mostra de turismo, abrem as portas para a divulgação do turismo da Raposa no próprio Estado, e para as possibilidades de comercialização dos seus atrativos, o que gera emprego e renda para a população local, além de valorizar o que é produzido e vivenciado pelas respectivas comunidades.
Para tanto, a Secretaria de turismo da Raposa, com a ação direta de seu secretário, Edson Duarte, levou a artesã Edvanda Nascimento, para expor seus produtos e para um contato direto com o público e frequentadores da feira.
Ainda, Vilma Cavalcanti, Doceira e Licoreira proprietária do Sítio Doce Cajueiro, onde são produzidos e comercializados doces e licores de frutas regionais, em especial o de caju.
O sítio também faz parte do Circuito de Agroturismo da Ilha e São Luís e tem um trabalho social e ambiental muito importante na cidade de Raposa, onde os participantes conhecem o roteiro local, história e produção dos doces, entre outros feitos no circuito.
A participação da Raposa no evento dos municípios tem como objetivo mostrar para os maranhenses, em especial os do interior, as potencialidades do roteiro local, que tem como centralidade o argumento do turismo natural que atrai milhares de adeptos para a cidade.
O Secretário Edson Duarte, anfitrião do stand da Raposa falou "Por determinação do Prefeito Eudes Barros, o município tem estado presente através da Secretaria Municipal de Turismo, de todo os eventos do setor, realizados em São Luís e Região Metropolitana. Objetivando promover e comercializar o turismo de Raposa, e todo a cadeia produtiva em prol da atividade".
Esses eventos são uma vitrine para esses empreendedores, tanto para os que aqui estão, como para os que não puderam vir, fortalecendo e diversificando a participação desses artesãos, em feiras de gastronomia e turismo, finalizou o Secretário.
Komentáre