top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Espaço de Turismo atrai visitantes na 21° FECOIMP

Estande da Setur- MA divulgou destinos turísticos, ofertou serviços e proporcionou experiências na feira multissetorial que encerrou no último sábado (23).

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) encerrou neste sábado, 23, mais uma participação na 21ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), considerada a maior feira de negócios multissetorial da Região Norte e Nordeste. Embora sem um levantamento oficial, a movimentação surpreendeu a organização.


Durante quatro dias de evento, os visitantes puderam visitar o balcão de informações do estande do Maranhão de Encantos e conferir os materiais gráficos promocionais, como folders e mapas turísticos, contendo informações sobre os atrativos dos Polos indutores maranhenses: São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta.

O público também teve a oportunidade de visitar as belezas do Maranhão, através do óculos de realidade virtual com passeios pelas dunas dos Lençóis Maranhenses, grandiosas cachoeiras da Chapada das Mesas e pelas belezas arquitetônicas do Centro Histórico de São Luís.


Os visitantes puderam ainda emitir, de forma gratuita, o passaporte da Chapada das Mesas. Ao longo do evento foram emitidos mais de 300 documentos. O passaporte, criado pela Setur-MA, por meio da Superintendência de Turismo da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica do visitante guardar um registro os passeios feitos por diversos locais que estiverem conhecendo na região, por meio do registro em carimbo no seu passaporte.

Na Fecoimp, também foi realizada reunião entre a secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, e representantes da Instância de Governança Regional (IGR) do Polo Chapada das Mesas para tratar do desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo na região.


A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Socorro Aráujo participou também de um debate com tema sobre “Cidades Inteligentes”, que visa associar recursos tecnológicos para melhorar os serviços e a qualidade de vida das pessoas.


“Esses grandes eventos são uma ótima oportunidade para o turismo do Maranhão e para que os operadores e profissionais do mercado tenham também a oportunidade de conhecer mais sobre as belezas naturais do nosso Maranhão de Encantos", destacou Socorro Araújo.


A culinária típica não poderia faltar. Os visitantes puderam experimentar um pouco da gastronomia regional, degustando o arroz de cuxá com camarão e o tradicional guaraná Jesus, além de serem presenteados com kits promocionais e materiais gráficos com informações sobre os principais atrativos maranhenses.


Em parceria com a Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari), a Setur-MA possibilitou a presença do artesanato na feira com um estande de exposição e comercialização de peças artesanais.


O superintendente de Turismo da Chapada das Mesas, Beto Kelnner, destacou a importância da experiência proporcionada pela feira e a diversidade que o turismo no Maranhão apresenta aos visitantes.


“Além de informações sobre as belezas naturais da Chapada das Mesas e de outros destinos turísticos maranhenses, os visitantes se encantaram com a diversidade que o turismo do nosso estado oferece, seja com o turismo de negócios, cultural ou de natureza”, frisou o superintendente.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page