top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

"Estou encantado com tudo que vi", diz turista ao visitar o museu do palácio

"Estou encantado com tudo que vi aqui: as características do museu, a preservação do espaço, atendimento acolhedor, o que nos proporcionou conhecê-lo com todas as informações relevantes enquanto arte e história do acervo e a importância para preservação da memória do estado do Maranhão”, relatou Reginaldo Xavier, turista do Pará, após fazer um tour por São Luís e parar para conhecer o museu do palácio, pois soube que estava em reforma e que acabara de ser reaberto ao público.

Um dos mais belos patrimônios do Maranhão, o Palácio dos Leões reabriu, na última semana, a porta dos salões onde fica o museu do palácio. Com vasto e rico acervo, após oito meses fechado para a restauração e manutenções, turistas e o público em geral vão poder, a partir de agora, ter acesso a todo o patrimônio contido no museu. As visitas tiveram início no dia seguinte à abertura, com um elevado número de procura.

São cinco grandes salões onde quem visita vai poder conferir móveis, porcelanas, quadros e a pinacoteca de Arthur Azevedo, todos objetos memoráveis dos séculos XV ao XX, com destaque também para a galeria dos governadores, com ícones da política maranhense que ocuparam o cargo de mandatário do Estado, entre eles Benedito Leite e José Sarney.


“É a primeira vez que venho a São Luís, trabalho como guia de turismo e estou encantada com a beleza da cidade e em especial do palácio. Como guia, eu tenho uma paixão em mostrar às pessoas aquilo que há de mais belo na arte clássica e antiga. É inspirador olhar para essas paredes e ver todas essas obras expostas e quanta história, quanto conhecimento e memoria para ser repassada para as futuras gerações”, pontuou Laura Magalhães, guia de turismo.


A reforma do Museu foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Larissa Brandão e executada por intermédio da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

“A reabertura do museu é um marco histórico para democracia do Maranhão e um marco também para a cultura pela importância que essas obras têm para o nosso estado, por isso, foi uma obra acompanhada com todo carinho pela primeira-dama Larissa Brandão e pelo secretário de Estado de Governo, Márcio Machado, que coordenou toda essa reforma”, ressaltou Bernardo Leite, secretário adjunto de Residências Oficiais e Projetos Especiais da Segov.


Toda visita à casa cultural é guiada por monitores. Como instituição que preserva o bem patrimonial público, o acervo artístico-cultural do museu promove o acesso ao público a obras de inestimável valor histórico e artístico de forma gratuita, de terça a domingo, de 9h às 17h.


Mais informações e agendamentos para visita de grupos, basta acessar o perfil do Instagram @museudopalaciodosleoes


Informação: Governo do Maranhão

0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page