top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Estudantes visitam a APA Itapiracó na Semana Mundial do Meio Ambiente


Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o parque APA Itapiracó abriu as portas para receber público estudantil. Nessa semana, mais de 200 crianças foram até a reserva localizada entre os bairros do Cohatrac e Parque Vitória, para celebrar a data em grande estilo com caminhada e contato com biodiversidade da APA.


As visitas aconteceram pela manhã e à tarde com estudantes do 1º ao 6º ano, que puderam ter contato com os animais e as variadas espécies de plantas nativas dentro da reserva.

“A proposta de trazer os alunos aqui é para que as crianças possam entender a importância de preservar o meio ambiente neste dia e não só nele, mas que essa preservação tenha uma continuidade”, explicou a professora Manu Pires, organizadora do evento.


Durante a trilha, as crianças puderam olhar de perto uma cobra da espécie Philodryas olfersii, a conhecida “cobra verde”, e um bicho preguiça, que resolveu aparecer para aguçar a curiosidade da criançada. Durante o passeio, as crianças fizeram pose para fotos, abraçaram as árvores e respiraram muito ar puro.

“É importante para elas conhecerem um pouco desse espaço que nós temos aqui na APA, todos os animais que temos e muitas vezes não temos o conhecimento que existe um espaço como esse dentro da nossa cidade, então o maior objetivo nosso é a conscientização, porque a criança é o futuro para o nosso planeta, então, o melhor caminho é a conscientização”, concluiu a professora. As trilhas na APA Itapiracó são abertas ao púbico, para visitá-las e levar grupos é necessário fazer o agendamento prévio junto à administração do parque localizada na própria reservar.


Mas informações também podem ser obtidas pelo perfil do Instagram @vemproparquema.


Informação: Governo do Maranhão

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page