top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Estudo revela aumento em tempo médio de estadia de turistas no Maranhão


O balanço da Campanha de Mídia Cooperada entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom-MA), Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e a Decolar, aponta que os turistas que visitam o Maranhão estão permanecendo no estado por um período maior. O estudo também destaca que os visitantes estão antecipando a compra de passagens e hospedagens. O levantamento foi realizado com base na análise da procura de pacotes para os destinos maranhenses.


Segundo a Decolar, o tempo de permanência que era de 3 dias, passou para 4,1 dia, aumento de 37%, e houve mudança no comportamento dos viajantes com relação à antecipação de compra, que era de 29,7 dias. Este ano, a procura por pacote ocorre com 104,8 dias de antecedência, sendo que mais da metade é registrada entre 16 e 91 dias.


“É preciso ter em mente que o Turismo segue de mãos dadas à Comunicação e à Cultura, especialmente. Avançamos muito ao ampliar as ações de divulgação dos nossos destinos, não apenas com propagandas em veículos tradicionais, mas com ações de conteúdo e novas estratégias de conteúdo no digital, direcionadas, mensuráveis e de alta rentabilidade para o nosso estado”, afirmou Roberta Gomes, secretária-adjunta de Marketing e Canais Digitais da Secom-MA.


De agosto a dezembro do ano passado, o balanço revelou a força do mercado nacional, responsável por 91,7% da demanda de visitantes ao Maranhão, via Decolar. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte são as cidades que mais emitiram passageiros e hóspedes. O período de estadia foi de 3,1 dias. Além do Brasil, Argentina e os Estados Unidos aparecem entre os principais países de origem do turista internacional.


“Com essa análise em mãos, é possível sabermos de onde os turistas estão vindo, com quanto tempo de antecedência, onde ficam, por quantos dias e quanto estão dispostos a gastar. Dessa forma, juntamos elementos para que nosso planejamento seja executado em tempo hábil, conciliando a oferta dos nossos produtos turísticos com a procura de mercado e as exigências dos viajantes”, disse a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.


Informação: Mercado e Eventos

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page