top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Fecomércio-MA é homenageada com sessão solene na Câmara Municipal de São Luís

Em homenagem aos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), será realizada uma Sessão Solene no Plenário Simão Estácio da Silveira, no Palácio Pedro Neiva de Santana, na Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (27), às 14h. O evento contará com a presença do presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, e de outras autoridades.


A Sessão é de autoria do vereador Dr. Gutemberg Araújo, pela importância da entidade, que tem como missão assegurar às empresas do comércio de bens, serviços e turismo melhorias e condições para gerar resultados positivos para o desenvolvimento da categoria representada e do Maranhão.


A homenagem do Câmara Municipal de São Luís à Fecomércio-MA reconhece os relevantes serviços prestados pela instituição, que foi fundada em 26 de agosto de 1953 e nasceu a partir da iniciativa de cinco sindicatos patronais.


Ao longo de sete décadas, a Federação do Comércio expandiu a sua atuação no estado, sempre trabalhando pela proteção, coordenação e apoio às atividades empresariais dos setores do comércio de bens, serviços e turismo.


Sessão Solene na Assembleia Legislativa


Em atendimento ao Requerimento Nº 273/2023, de autoria do deputado estadual Francisco Nagib, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Fecomércio-MA no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, no último dia 14 de setembro. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais e presidentes de entidades empresariais do Maranhão.


Solenidade de 70 anos da Fecomércio


No dia 25 de agosto, a Fecomércio-MA comemorou seu Jubileu de Platina durante um jantar que reuniu autoridades políticas e sindicais, entidades empresariais, presidentes de Federações do Comércio de outros estados, imprensa, entre outras personalidades maranhenses.


Na ocasião, foi realizada a outorga das comendas da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão. O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, foi condecorado com a medalha de Grão-Colar. Recebeu a insígnia no grau Grande Oficial o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten. Foram condecorados com o grau Comendador o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e o empresário e fundador do grupo empresarial maranhense FC Oliveira, Francisco Carlos de Oliveira.


Em reconhecimento aos seus 39 anos de gestão (1983 a 2022), durante a solenidade, o ex-presidente José Arteiro recebeu o título de Presidente Honorário da Fecomércio. Por meio dessa homenagem, a diretoria da Federação do Comércio reconheceu a sua posição distinta como presidente de honra e o respeito pelo impacto significativo na história de instituição.


Serviço


Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da Fecomércio-MA


Data: 27/09


Horário: 14h


Local: Câmara Municipal de São Luís


Informação: Fecomércio MA



0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page