top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Fecomércio-MA fomenta negócios em Imperatriz como patrocinadora da 21ª Fecoimp

Importante polo comercial e o segundo maior centro político, cultural e populacional do Maranhão, com PIB de R$ 7,4 milhões, Imperatriz sedia, de 20 a 23 de setembro, a 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços (Fecoimp). O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e conta com o patrocínio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), entre outras entidades.


“O sul do Maranhão tem uma dinâmica econômica peculiar, com destaque para as indústrias de alumínio/alumina, celulose, alimentícia e madeireira; agronegócio; serviços; extrativismo vegetal; e pecuária. É uma efervescência de negócios e oportunidades de investimentos, que precisa ser valorizada pela iniciativa privada e poder público. Nesse contexto, a Fecomércio investe em eventos como a Fecoimp, que fomentam o empreendedorismo e trazem desenvolvimento econômico e social para a região”, pontua o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.


A maior feira multissetorial do Maranhão vai movimentar mais de 60 milhões em negócios, cursos, palestras e workshops; e conta com cerca de 200 expositores. São mais de 460 mil visitantes em todas as edições do evento, que será realizado no Centro de Convenções de Imperatriz/MA.


O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apresenta vários espaços com programação durante os dias do evento. O Sesc oferece Oficina de Iniciação a Projetos Culturais com foco na Lei Paulo Gustavo, no dia 21/09, das 14h às 17h, facilitada pela artista e produtora cultural Lilia Diniz.


No Espaço Sesc de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), serão realizadas sessões de experiências com Auriculoterapia e com Reflexologia Podal, nos dias 21 e 22/09, das 15h às 19h.


No estande institucional Fecomércio/Sesc/Senac, acontecem ações de promoção institucional com folheteria e veiculação de vídeos, de 20 a 23/09, das 19h às 22h; de saúde bucal com distribuição de kits de higiene, de 21 a 23/09, das 19h às 22h; e palestra "Saúde e bem-estar na empresa", com a diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro, no dia 21/09, às 19h.


O Senac oferece ao público os workshops “Quais as melhores estratégias de negociação e vendas?”, no dia 20/09, das 18h às 22h; “Empreendedorismo digital: quais os primeiros passos?”, no dia 21/09, das 18h às 22h; “Empreendedorismo digital: oportunidades e possibilidades”, no dia 22/09, das 18h às 22h; e “Formação de preço e venda: por onde começar?”, no dia 23/09, das 19h às 21h30.


Também disponibiliza demonstrações, das 18h às 22h, com Degustação de Licores artesanais, no dia 20/09; Maquiagem Novas Tendências, no dia 21/09; Drenagem linfática facial e alongamento de unhas, no dia 22/09; e Sobrancelhas laminadas e drenagem linfática facial, no dia 23/09.


A programação cultural traz shows de voz e violão, na Praça de Alimentação, das 19h30 às 22h. O repertório será apresentado pelos artistas locais Lena Garcia (21/09), Ruaní (22/09) e Jean Rios e Iago Fontenele (23/09).


A Fecoimp conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e Valor Logística Integrada (VLI). O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.


Reunião de Diretoria


A Federação do Comércio do Maranhão realiza, nesta quarta-feira (20), a reunião mensal de diretoria em Imperatriz. Sediado pela primeira vez na cidade, o encontro acontece de forma histórica, reunindo aproximadamente 20 diretores, que participarão também da Fecoimp 2023. A iniciativa integra a programação de 70 anos da Fecomércio-MA.


Informação: Fecomércio-MA

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page