Feira de Artesanato, Cultura, Gastronomia e Turismo da Raposa – 2ª Edição
- reginaldorodrigues3
- 13 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Sábado, 14 de junho / Porto do Braga

A cidade de Raposa volta a se encher de cores, sabores e ritmos com a segunda edição da Feira de Artesanato, Cultura, Gastronomia e Turismo, que acontece neste sábado (14), no charmoso Porto do Braga.
Com edições quinzenais, a feira é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, em parceria com as Secretarias de Cultura, Pesca, Cooperativa de Turismo Náutico e associações como a Bilro de Ouro e o Cantinho da Artesã. O objetivo é claro: fortalecer a economia local por meio da valorização das tradições e da inserção do artesanato e da gastronomia na rota turística do município.
O que esperar?

A feira é um verdadeiro mergulho na cultura raposense. As talentosas artesãs locais estarão expondo e vendendo peças de renda de bilro, crochê, tricô, labirinto e outras técnicas feitas com linha de algodão, unindo tradição, beleza e identidade. Muitas começaram por hobby, mas agora têm a oportunidade de transformar essa paixão em fonte de renda e empoderamento.
Sabores que contam histórias

Além do artesanato, o evento é um festival de sabores típicos: caldo de sururu, sarnambi, tortas, arroz de marisco, peixe frito, churrasquinho, milho verde, mocotó, sarapatel, verduras, galinha caipira, plantas medicinais e muito mais! Tudo isso acompanhado de música regional, forró pé de serra, apresentações folclóricas e artistas da terra.
Turismo com identidade

A Feira é uma excelente oportunidade para proporcionar lazer às famílias locais, especialmente à comunidade pesqueira, e atrair visitantes para viverem experiências autênticas, num ambiente acolhedor e repleto de identidade.
A cada quinzena, a feira acontece no Porto do Braga, mas em datas especiais — como o aniversário da cidade, o Dia de São Pedro ou o Dia das Mães —, pode ser realizada em outros pontos do município, como o Viva Raposa.
Viva a Raposa com todos os sentidos!

Apoie o artesanato, saboreie a gastronomia local e sinta o pulsar da cultura Raposense e desfrute dos atrativos turísticos do mais belo canto da Ilha de Upaon-Açu.




Fotos: Secom da Prefeitura Municipal de Raposa/Divulgação












Comentários