Feirinha da Raposa chega à quarta edição valorizando cultura, gastronomia e empreendedorismo local
- reginaldorodrigues3
- 2 de ago. de 2025
- 3 min de leitura
Feirinha da Raposa chega à quarta edição valorizando cultura, gastronomia e empreendedorismo local

Evento reúne comunidade, turistas e expositores em um ambiente que celebra identidade, sabores e talentos da cidade
A cidade de Raposa mais uma vez se enche de cores, sabores e música com a realização da quarta edição da Feirinha da Raposa. O evento, que já se consolida como uma vitrine da produção local, reúne a cada edição centenas de moradores e visitantes, fortalecendo a economia criativa e promovendo a valorização da cultura raposense.

Realizada pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, a Feirinha da Raposa conta com a participação de dezenas de expositores dos segmentos de artesanato, gastronomia, agricultura familiar, moda, decoração e atrações culturais que valorizam as tradições do município.
“A Feirinha da Raposa é muito mais que um evento; é um espaço de fortalecimento da nossa identidade. Aqui celebramos nossa cultura, nossa gente e damos oportunidade para que pequenos negócios cresçam com dignidade e reconhecimento”, destacou o prefeito Eudes Barros, presente na quarta edição e grande incentivador do projeto desde sua criação.

A cada barraca, uma nova experiência sensorial. A feira oferece desde produtos típicos da culinária local até peças artesanais exclusivas. A programação inclui ainda apresentações culturais, atrações musicais, brincadeiras para as crianças e atividades voltadas ao fortalecimento do turismo e do empreendedorismo.
Empada do Bruno - Iguaria que conquistou o paladar Raposense

Entre os sabores mais procurados da Feirinha da Raposa está a empada do Bruno - São empadas artesanais produzidas por Bruno Cassiano e sua família. A iguaria, que conquistou o paladar de moradores e turistas, começou a ser feita em 2020, no início da pandemia e não parou mais.
“Comecei a produzir as empadas em casa, buscando uma renda extra naquele período difícil. Hoje, trabalho com os sabores carne seca com geleia de pimenta, frango com catupiry e camarão. A produção é feita por mim, com ajuda da minha mãe e da minha irmã. Vendemos pelo WhatsApp, no número (98) 98466-8222 e também nas edições da feira aqui na Raposa”, conta Bruno.

O carro-chefe da banca é a empada de carne seca com geleia de pimenta, criação exclusiva dele.
“Adaptei a receita para que as crianças também pudessem apreciar, então uso uma quantidade moderada de pimenta”, explica. O cuidado nos detalhes é percebido por quem prova.
A clientela fiel comprova o sucesso. A moradora Keila Magara, por exemplo, já inclui as empadas no seu tradicional café da manhã em família aos domingos:
“Aprecio muito empadas, e as que são vendidas aqui são deliciosas. Gosto especialmente da empada de carne seca. Estou comprando para o nosso café da manhã de domingo, que é sempre um momento especial em família”, contou.
Já a professora Eutânia dos Santos, que atua na rede municipal há 28 anos, elogia a iniciativa da feira e destaca a qualidade do produto:
“Sempre venho à feira para celebrar a minha cidade e prestigiar os pequenos produtores. A empada do Bruno é famosa na cidade! Já brinquei dizendo que não acreditava que era ele quem fazia, mas a fama é justificada: é realmente muito saborosa. Eu recomendo!”
A Feirinha da Raposa é um reflexo do que o município tem de melhor: cultura viva, culinária autêntica, empreendedorismo pulsante e uma comunidade orgulhosa de suas origens. Com cada edição, ela se firma como espaço de pertencimento, troca e construção coletiva.












Comentários