top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Feirinha São Luís: cultura, música, artesanato e tradições locais para a família, neste domingo (17)


Lembra aquela música que diz "E ver a vida acontecer “Como um dia de domingo? Pois é, o melhor lugar para ver a vida, os costumes, o artesanato, a cultura e a arte ludovicense é na Feirinha São Luís, promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).


Neste domingo (17), o palco da praça Benedito Leite recebe Fernando Naza, das 11h às 12h30, com repertório variado que vai do rock ao reggae. Em seguida, das 13h às 15h tem Domingueira Mix, com muito Miami, freestyle e dance music.


A festa, na praça João Lisboa, fica por conta da parceria com o Casarão Colonial, que traz neste domingo Feijoada Completa, das 11h às 12h30 e Fabrícia e Banda, das 13h às 15h, fazendo a festa com muito sertanejo, forró e ritmos diversos. Na comunicação do palco, DJ Arsênio Filho.


Arte na Feirinha


Os artistas visuais locais têm um espaço especial na Feirinha São Luís. É a Galeria Trapiche, no coreto da Benedito Leite, que mantém uma exposição de obras, com curadoria do diretor da Galeria, Uimar Junior. Além da exposição, tem um calendário de eventos com lançamentos de livros e performances e a presença dos quadrinistas maranhenses Iramir Araújo e Wagner Elias no local.

Saúde na Feirinha


Todo domingo, na Feirinha São Luís, o espaço Saúde realiza acolhimento e vacinação adulto e infantil. Nesta edição, a Sociedade Maranhense de Reumatologia fará prevenção, diagnóstico e indicará medidas terapêuticas das doenças reumatológicas.


Além disso, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSi /CAPS AD Municipal) vão repassar informações, orientações e atendimentos às crianças e adolescentes com transtornos mentais incluindo pessoas com uso abusivo decorrentes do uso de Álcool e drogas.


Ainda vai ter Teatro de Fantoches da Dengue, Estância Bela Vista - Centro Médico Terapêutico e Psicossocial e SAMU - Prioridades 192.


Este domingo, também, a Feirinha dá espaço para a Mobilização Pública, em alusão ao Setembro Amarelo, do Lar de José, na praça Benedito Leite às 9h.


A Feirinha São Luís


Criada pela Lei Municipal (n°6.871, de 23/12/2020), a Feirinha São Luís é um importante espaço de fortalecimento da cultura, economia e turismo, que recebe aproximadamente 10 mil visitantes por edição.


Todo domingo tem parcerias importantes como as secretarias de Saúde, Turismo, Trânsito, Obras, Guarda Municipal, Blitz Urbana, BPTUR, Bombeiros Civis.


Informação: Agência São Luís

0 comentário

Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page