top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Governo do Maranhão comemora São Luís entre os destinos mais procurados no 3T23


Um levantamento realizado pela ViajaNet mostrou que São Luís marcou presença entre os destinos mais procurados para viagens no terceiro trimestre de 2023. O Governo do Maranhão comemorou o resultado e justificou o investimento em promoção e capacitação para mostrar o que o estado vem fazendo junto as operadoras para fomentar o Turismo, o que, segundo o governo, vem refletindo significativamente no aumento do fluxo para o destino.


Ao todo, mais de 800 agentes de viagens já foram capacitados pela Secretaria de Turismo do Maranhão. Em um dos últimos treinamentos, em outubro, o Maranhão esteve em Brasília com um evento muito especial cerca de 70 agentes de viagens chamado de “São João do Maranhão Fora de Época em Brasília”, que contou com uma série de ativações sobre o festejo, apresentações musicais, como Boi de Orquestra e Boi de Matraca, bem como uma capacitação sobre o destino.


O incremento do turismo em São Luís pode ser comprovado por meio de pesquisas realizadas pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Conforme o último levantamento, realizado em setembro deste ano, a taxa de ocupação hoteleira alcançou 72,97%, um recorde do setor na cidade, segundo estudos dos estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur).


“Nossas riquezas naturais, arquitetônicas, bem como a cultura local têm atraído cada vez mais pessoas interessadas em conhecer a capital do Maranhão, nossa São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.


Informação: Mercado e Eventos

0 comentário

コメント


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page