top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Hotel Vila Aty e agência Gaivota capacitam operadoras do Rio de Janeiro sobre o destino Atins

O objetivo foi levar informações sobre o vilarejo da região dos Lençóis Maranhenses, ressaltando que o local oferece opções de lazer o ano inteiro


Representante do Vila Aty e da Gaivota Tur falou dos diferenciais do vilarejo maranhense a profissionais do setor turístico (Foto: Divulgação/Vila Aty)
Representante do Vila Aty e da Gaivota Tur falou dos diferenciais do vilarejo maranhense a profissionais do setor turístico (Foto: Divulgação/Vila Aty)

O vilarejo de Atins, em Barreirinhas (MA), foi apresentado na cidade do Rio de Janeiro a nove operadoras DMC (sigla em inglês de Destination Management Companies), que atuam como intermediárias entre fornecedores locais e agências de viagens ou organizadores de eventos. Com a temática "Viva Atins o ano todo", a ação foi uma capacitação promovida pelo hotel Vila Aty e pela agência Gaivota Tur nos dias 18 a 20 de agosto, com o intuito de mostrar a vocação turística de Atins.


Durante as visitas, foram abordados os diferenciais do vilarejo, que combina rusticidade e experiências exclusivas, e destacadas atividades disponíveis o ano inteiro. "Buscamos desmistificar a ideia de que os Lençóis Maranhenses só podem ser aproveitados entre junho e agosto. Fora da alta temporada, o destino oferece mais tranquilidade para curtir os Lençóis Maranhenses e o vilarejo, com atrações que vão além das lagoas", afirmou o empresário Saulo Prazeres, sócio-diretor do Vila Aty e da Gaivota Tur.


O empresário Saulo Prazeres apresentou o conceito “Viva Atins o ano todo” a operadoras do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Vila Aty)
O empresário Saulo Prazeres apresentou o conceito “Viva Atins o ano todo” a operadoras do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Vila Aty)

Na oportunidade, algumas das experiências evidenciadas foram os passeios de barco pelo rio Preguiças e a prática de esportes, a exemplo do kitesurf, que tem seu ponto alto entre setembro e novembro na região — época em que os ventos costumam ficar mais fortes —, mas que pode ser praticado em outros meses do ano.


A gastronomia local também foi enfatizada, especialmente os pratos típicos à base de frutos do mar frescos, já que Atins reúne alguns dos restaurantes mais bem avaliados da região, como o Okarú, que foi recomendado nas capacitações. Com acesso mais restrito, o vilarejo consegue ainda proporcionar um contato direto com a cultura local por manter viva suas tradições.


Equipes capacitadas aprovaram o treinamento (Foto: Divulgação/Vila Aty)
Equipes capacitadas aprovaram o treinamento (Foto: Divulgação/Vila Aty)

Na visão do sócio-diretor do Vila Aty, que conduziu os treinamentos, a ação despertou nas operadoras o interesse de ampliar a comercialização do destino. "Ainda existe um amplo espaço para explorar e divulgar Atins de forma mais completa. Estar presencialmente com as operadoras nos permitiu esclarecer dúvidas, compartilhar novidades, curiosidades e ampliar o leque de opções sobre o destino, fortalecendo sua imagem e gerando novas oportunidades de negócio", ponderou Prazeres.


Para Myllena Maia, assistente comercial de uma das operadoras visitadas, conhecer melhor Atins foi fundamental para que a equipe consiga apresentar e vender o destino com mais confiança. "Foi uma experiência incrível e todos adoraram", disse Maia sobre a capacitação.


Capacitações realizadas em São Paulo no início deste ano contaram com a participação do empresário Jethro Raposo, sócio-diretor do hotel e da agência (Foto: Divulgação/Vila Aty)
Capacitações realizadas em São Paulo no início deste ano contaram com a participação do empresário Jethro Raposo, sócio-diretor do hotel e da agência (Foto: Divulgação/Vila Aty)

Ação em São Paulo


Em fevereiro deste ano, o hotel Vila Aty e a agência Gaivota Tur realizaram treinamentos com o mesmo foco junto a nove operadoras de turismo na cidade de São Paulo. A iniciativa foi estratégica, considerando que o estado paulista é o que mais envia turistas ao Maranhão, segundo boletins do Observatório do Turismo do Maranhão, nos quais o estado do Rio de Janeiro também figura entre os principais emissores. Assim como na capital fluminense, a capacitação foi bem recebida pelas empresas visitadas.


Informação: Vieira - Assessoria de Imprensa

 
 
 

Comentários


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter

WhatsApp: (98) 99200-8571 

Logo_JG.png
bottom of page