Já fez seu devocional hoje?
Não é só sua influenciadora favorita que acorda e vai ler a bíblia. Aparentemente, boa parte dos jovens da Geração Z está recorrendo ao livro mais famoso do mundo como fonte de verdade e esclarecimento.
Enquanto a venda de livros impressos aumentou apenas 1% neste ano, a venda de bíblias teve um salto anual de 22%.
Nos Estados Unidos, a venda de bíblias vai ultrapassar a casa dos 15 milhões em 2024, confirmando uma forte alta em relação aos pouco mais de 9 milhões de 5 anos atrás.
Sabe o que é mais interessante? Quase metade da Gen Z — a geração que mais alavancou as vendas — disse que a bíblia mudou sua vida significativamente:
49% dos jovens de 18 a 21 anos se sentiram transformados depois de ler;
Entre os que possuem de 22 a 26 anos, 52% também reportaram o sentimento de mudança.
O impacto é tão real, que a Harper Collins — uma das maiores editoras do mundo — usou um trecho do seu relatório ao mercado e investidores para enaltecer a forte participação bíblica nos resultados da companhia.
O que há de tão especial na Bíblia?
Com mais de 780 mil palavras, escrita por 40 diferentes pessoas ao longo de 1.600 anos, a Bíblia é a obra literária mais antiga e mais vendida de todos os tempos.
Estima-se que a organização oficial dos mais de 70 livros que a compõe tenha sido feita no século V por São Jerônimo, a pedido da Igreja Católica.
Fonte primária do Cristianismo, religião predominante do mundo, o livro conta a história da criação (Gênesis), relata a vida de Jesus, a trajetória de apóstolos e profetas, até chegar no fim dos tempos (Apocalipse).
🧠 Curiosidades: O termo “não temais” é citado 366 vezes na Bíblia. As páginas mencionam mais de 2 mil pessoas e foram traduzidas para mais de 700 idiomas.
Reprodução: The News
Comments