top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Lençóis Maranhenses teve considerável aumento de turistas no primeiro semestre de 2023


Mais de 160 mil turistas visitaram o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses entre janeiro a julho de 2023. Um fluxo 10,82% maior do que o registrado no mesmo período de 2022.


Esse fluxo é o contabilizado no Sistema de Gestão do Ordenamento Turístico Municipal da cidade de Barreirinhas/MA, ou seja, o número de visitantes aos Lençóis Maranhenses é bem maior, quando somados aos turistas que entraram por Santo Amaro, Primeira Cruz e Caburé (vindos pela Rota das Emoções).


Estima-se que mais de 300 mil turistas, tenham visitado o PARNA dos Lençóis atraídos pela curiosidade de conhecer seu bioma - único, um dos principais pontos turísticos do Estado do Maranhão, numa área de 156,6 mil hectares.


Beleza sem igual


Sua paisagem é composta principalmente por dunas de areia branca, que lembram lençóis jogados na cama. Formadas pela força dos ventos que constantemente mudam de posição alterando a aparência da região, entre cortadas por infinitas lagoas de águas cristalinas, quentes e diversos formatos.


O período de chuvas vai de janeiro a maio, deixando as lagoas cheias esperando visitantes e o período de estiagem de junho a dezembro, quando o volume de água baixam um pouco, mais ainda assim, permitindo que muitas lagoas permaneçam próprias para banho e mantendo sua beleza única.


Patrimônio da Humanidade / Eu acredito!


As belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem chamado atenção de todo o mundo, que fez com que o governador do Maranhão, Carlos Brandão, fosse entregar pessoalmente a carta de inscrição do PARNA Lençóis como Patrimônio Natural da Humanidade.


Em resposta a esse pleito, os Lençóis Maranhenses devem receber ainda em agosto ou início de setembro uma comitiva da Unesco para avaliação e chancela desse atrativo Maranhense como Patrimônio Natural da Humanidade.


Aumento maior no fluxo de turistas


Estima-se que esse fluxo de visitantes deve crescer entre 30 a 50%, com a chancela de título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.



Os números refletem a visita aos atrativos do parque partindo de Barreirinhas que:


De Janeiro a Julho de 2022 - acumulado: 144.333


De Janeiro a Julho de 2023 - acumulado: 159.954


Os municípios que compõem o PARNA Lençóis, são: Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz.



Fotos montagens / internet


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page