top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Lugares para conhecer no Maranhão: dicas imperdíveis para o seu roteiro

Por: Izabella Miranda

Poucos lugares no mundo oferecem a paisagem natural que o estado do Maranhão oferece! Dunas imensas, piscinas naturais, praias lindíssimas e claro, boa comida, boa infraestrutura e um povo muito acolhedor! Se você está pensando em colocar o pé na estrada para desbravar este Brasilzão, hoje vamos te mostrar alguns dos melhores lugares para conhecer no Maranhão!


Temos várias opções incríveis para te indicar de lugares para conhecer no Maranhão, afinal, este é um dos maiores estados do Nordeste e sua beleza singular – em alguns pontos até pouco desbravada – vale e muito a viagem.


Vem se apaixonar por mais um cantinho do nosso país e conferir os melhores lugares para conhecer no Maranhão!


Tá planejando sua viagem para o Maranhão? Comece por aqui simulando quanto será o investimento total da viagem e aqui você orça sua passagem aérea!


Melhores lugares para conhecer no Maranhão!


Lençóis Maranhenses

Impossível começar essa lista de lugares para conhecer no Maranhão sem falar de um dos pontos turísticos mais sonhados pelos brasileiros e estrangeiros. Com uma paisagem de filme – que alguns gringos até ousam questionar se é verdadeira ou não na internet – os Lençóis Maranhenses são um dos destinos mais buscados recentemente, caindo ainda mais no gosto dos viajantes!


Uma das atrações naturais mais famosas do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é formado por um sistema de dunas e lagoas de água doce. Durante a estação chuvosa, as lagoas se formam entre as dunas, criando paisagens surreais.


Por lá é possível fazer passeios de jipe, caminhadas nas dunas e banhos nas lagoas, além de claro, dedicar um bom tempo para admirar a paisagem, ver o pôr do sol e fazer MUITAS fotos! Tem até alguns fotógrafos da região que oferecem ensaios no local, vale a pena conferir.



São Luís


Outro lugar que deve entrar na sua lista de lugares para conhecer no Maranhão é a capital, São Luís!


A capital do estado é uma cidade histórica famosa por seu centro (muito bem preservado) que é inclusive considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, repleto de azulejos coloridos e a arquitetura colonial portuguesa encantam os visitantes.


Uma curiosidade é que São Luís foi fundada em 1612 pelos franceses e é um dos primeiros assentamentos europeus no Brasil. Para quem ainda não sabia, o nome da capital é uma homenagem ao então Rei da França, Luís XIII!


Para quem gosta de viajar em períodos de festas típicas, vale a pena conhecer a festa de Bumba-Meu-Boi e o Carnaval, são eventos culturais imperdíveis


Entre os melhores pontos turísticos da cidade estão o Palácio dos Leões, a Igreja da Sé, o Mercado Central e a Lagoa de Jansen!



Delta do Parnaíba

Localizado na divisa entre o Maranhão e o Piauí, o Delta do Parnaíba, também conhecido como Delta das Américas, corresponde à foz do rio Parnaíba e está situado entre os estados brasileiros do Maranhão e Piauí. A foz abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais.


Este é o terceiro maior delta do mundo e oferece paisagens surreais, sendo uma opção indispensável de lugares para conhecer no Maranhão!


Por lá é possível fazer passeios de barco pelos canais do delta, praticar mergulho (já que suas águas são cristalinas e existe uma grande variedade de vida marinha), pescar e também observar algumas aves que tem o delta como seu habitat natural. Se você acha que os flamingos rosas só existem em Aruba e no Caribe, vai ficar de queixo caído com a quantidade de flamingos que existem nesta área!



Chapada das Mesas

Se você acha que só existe a Chapada Diamantina e a Chapada dos Veadeiros no Brasil, vai se deslumbrar ao conhecer a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão!


Recheada de cachoeiras, cânions e formações rochosas impressionantes, a Chapada das Mesas é um dos lugares para conhecer no Maranhão mais imperdíveis para quem curte ecoturismo e turismo de aventura.


Quem quiser se aventurar, a Chapada das Mesas tem a maior tirolesa da América Latina, com um trajeto de 1.400 metros!



Santo Amaro do Maranhão

Um dos lugares para conhecer no Maranhão mais imperdíveis é Santo Amaro, uma opção bem menos agitada e cara do que os Lençóis Maranhenses e Barreirinhas, com uma beleza única.


Além dos seus atrativos naturais, ela está localizada em frente ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, reforçando e validando seu apelido de “Paraíso perdido dos Lençóis”.


Se o viajante busca uma opção mais tranquila mas com paisagens tão lindas quanto os Lençóis, com dunas branquinhas e lagoas pouco movimentadas e não se importa com a pouca infraestrutura do município, vale apostar em Santo Amaro!



Alcântara

Quem quiser desbravar outras cidades históricas do Estado, um dos melhores lugares para conhecer no Maranhão é a cidade de Alcântara, localizada a cerca de 200 km de São Luís. A cidade é conhecida por seu patrimônio histórico, incluindo o Forte de São José de Alcântara, construído no século XVII.


A cidade ainda mantém em bom estado os casarões coloniais e igrejas antigas. É possível fazer um passeio de barco até lá saindo de São Luís, para quem quiser fazer um bate e volta!



O Estado é repleto de belezas e cantinhos únicos, por isso nossa lista de lugares para conhecer no Maranhão está só começando! Existem muitos lugares incríveis para conhecer no Maranhão e o viajante ficará encantado com as belezas naturais e culturais deste estado. Aproveite sua viagem e bora colocar o pé na estrada para conhecer o nosso país!


Já conhece algum lugar que não falamos aqui? Compartilhe com a gente quais os lugares para conhecer no Maranhão indispensáveis para os viajantes!


Informação: Quanto Custa Viajar / Reprodução

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page