top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Maranhão conquista público da ABAV Expo 2023

Veja como foi o terceiro e último dia no estande da Setur-MA

“Eu sou apaixonada pelo Maranhão e o meu maior sonho é visitar essa terra querida que tanto aprendi a admirar”. A declaração foi da guia de turismo Cristina Martins, de 38 anos, que esteve no estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), no último dia de Abav Expo. A mineira, que mora atualmente na cidade do Rio de Janeiro, relatou que as belezas naturais da Chapada das Mesas e dos Lençóis Maranhenses despertaram nela uma enorme admiração.


Mas, o fascínio de Cristina não se restringe aos cenários e envolve a cultura popular. Com viagem marcada para agosto do ano que vem ao Maranhão, ela está contando os dias. “Estou com uma ansiedade tremenda para ver as maravilhas dos Lençóis Maranhenses e as cachoeiras da Chapada das Mesas, além de conhecer danças, como o bumba meu boi e o tambor de crioula. Acho a cultura maranhense fascinante e tudo lá muito lindo’.

Outra que não escondeu a paixão pelo estado foi Tatiana Garcia, hoteleira e influenciadora digital. “Na semana passada, visitei Carolina e Riachão. Fiquei encantada com a exuberância das cachoeiras do Complexo de Pedra Caída e com o Portal da Chapada. Foi uma experiência incrível, porque são lugares fascinantes. Voltei de viagem indicando aos meus amigos e divulguei nas redes sociais para que meus seguidores possam conhecer”. A carioca explicou que costuma viajar todo Brasil em busca de turismo de aventura e encontrou nos destinos maranhenses cenários ideais para essa prática.


Os depoimentos demonstram que o objetivo de divulgar o estado na maior feira brasileira de turismo funcionou. A Setur-MA marcou presença na ABAV Expo com o intuito de vender o destino Maranhão para um novo público e reconquistar o antigo. Foram usadas diferentes estratégias, das apresentações culturais à degustação de produtos típicos.

Trinta co-expositores foram credenciados. Houve rodadas de negócios. Pelo estande, passaram operadores do segmento, agentes de viagem, mídia especializada e demais visitantes. Reuniões com operadoras de turismo, companhias aéreas e organizadores de eventos promoveram networking e parcerias. No período de 27 a 29 de setembro, também foram capacitados 50 agentes de viagens sobre roteirização e comercialização dos três polos indutores maranhenses: São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta.


A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, comemorou a consolidação do Maranhão entre as rotas de destaque do turismo nacional. “Atingimos nosso objetivo de divulgar bem o Maranhão. Não tenho dúvida que nosso estado encerrou a participação na ABAV fortalecido e os visitantes encantados. Agradeço ao governador, Carlos Brandão, por acreditar no trabalho que venho desenvolvendo à frente da indústria do turismo”.


Pesquisa - Por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, a Setur-MA aplicou 80 questionários de pesquisas para avaliar o grau de satisfação com os destinos maranhenses. “Procuramos descobrir a visão que mais traduz nossos destinos turísticos, as melhorias que devem ser realizadas e medimos o conhecimento dos entrevistados a respeito dos atrativos que compõem a Rota das Emoções. Informações, inclusive, para nortear ações futuras”, explicou a coordenadora do Observatório do Turismo do Maranhão, Letícia Cynara.


Informação: Turismo MA

0 comentário

Commentaires


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page