top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Maranhão lança “Maior São João do Mundo” na capital paulista


SÃO PAULO – O Governo do Maranhão apresentou um pouco da magia do São João maranhense para cerca de 250 profissionais trade de São Paulo em um evento realizado nesta quinta-feira (2), no Hotel InterContinental São Paulo, palco para o lançamento oficial da edição de 2024 do evento no Brasil.


A capital paulista se transformou em um terreiro junino, onde o Governo do Estado lançou oficialmente o São João do Maranhão 2024, considerado o “Maior São João do Mundo”. Com 72 dias de festividades, o São João maranhense destaca as manifestações culturais do estado, com toadas, cores e encantos das apresentações folclóricas de bumba-meu-boi e cacuriá.


Para trazer um pouco do clima do evento à capital paulista, o governo do Maranhão promoveu uma verdadeira imersão nos ritmos e tradições típicas maranhenses.


O objetivo era despertar o interesse de visitantes nos festejos juninos maranhenses, além de promover o turismo em todo o Maranhão.


Carlos Brandão, governador do Maranhão esteve presente no evento para o lançamento. “O Maranhão é uma terra encantadora, rica em belezas naturais, culturais e essa festa é uma das maiores riquezas do estado. Estamos muito felizes de promover este lançamento em São Paulo”, disse.


“Essa ação é muito importante para o Maranhão. São Paulo é a grande vitrine do Brasil e onde temos o maior número de agências e operadoras e esses profissionais precisam conhecer mais do nosso São João, que conta com mais de 400 grupos de manifestações culturais, quadrilhas e danças, culinária típica e muito mais”, afirmou a secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo.


“Estamos trazendo os artistas para cá, para dar um gostinho do nosso São João. É muito importante este tipo de ação porque quando você vê e experimenta de perto, você tem mais entusiasmo para vender o destino. Além de toda nossa riqueza cultural e natural, temos este produto muito bem formatado e acreditamos que este ano iremos superar os números do São João do ano passado”, completou a secretária.


O lançamento oficial da festividade aconteceu em São Paulo, em uma ação comercial e de venda do destino, mas outras ativações estão programadas para acontecer nas próximas semanas em todo o Brasil.


Informação: Mercado & Eventos


0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page