top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Maranhão mira em mercado latino americano de Turismo

A estratégia para ampliar essa participação inclui presença em feiras internacionais a exemplo da FIT, realizada em Buenos Aires.

O Turismo do Maranhão embarcou para mais uma Feira, desta vez, internacional. Após a participação na ABAV Expo, no Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) está marcando presença na 27ª Feira Internacional do Turismo- FIT, realizada de 30 de setembro a 3 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, na Rural Prédio Feira de Buenos Aires, para captar parcerias no mercado latino americano.


Com expectativa de mais de 30 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral, a FIT deste ano conta com 1.700 empresas. Os principais operadores, instituições turísticas, hotéis, alojamentos rurais, companhias de transporte, organizadores de eventos e entidades culturais estão lá para negociar e descobrir as últimas novidades do segmento turístico.


Até esta terça-feira (02), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo- Embratur, a Setur-MA está promovendo os destinos maranhenses, em um balcão de atendimento, dentro do estande brasileiro. A participação no evento pretende estreitar os laços entre os agentes de viagens e turistas interessados em conhecer as belezas do Brasil.


Segundo a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, o Maranhão se posicionou com bons resultados, mostrando inúmeros atrativos turísticos perante o grande público formado por profissionais do setor e da imprensa, na FIT América Latina.


“Estamos divulgando os nossos destinos como consequência de um trabalho coletivo, com foco em um novo posicionamento do nosso Estado frente ao Brasil e ao mundo. Os atrativos maranhenses são diversos. Durante a FIT, destacamos nossos polos turísticos, e, em especial, os Lençóis Maranhenses, destino que está concorrendo ao título da Unesco, de Patrimônio Natural da Humanidade. Além da participação na Feira, promovemos ações de capacitação com operadoras da Argentina”, afirma a gestora estadual do Turismo no Maranhão.


No primeiro semestre de 2023, cerca de 200 argentinos passaram no Centro de Atendimento ao turista do Maranhão. A relevância do mercado argentino é notória pelo fato de que viajar ao exterior é parte do estilo de vida desse povo, sem contar a posição geográfica favorável entre os dois países vizinhos.


“Essa estratégia já estava no nosso calendário, porque aqui conseguimos captar investimentos do mercado internacional para o nosso estado e cumprir nossa missão contínua de desenvolver a indústria do Turismo, que agrega tanto no campo social quanto econômico”, conclui o Superintendente de Promoção da Setur-MA, Leopoldo Dickel.


Informação: Turismo MA




0 comentário

Комментарии


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page