top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Ministério do Turismo sugere remarcação de viagens ao Rio Grande do Sul

MTur está elaborando Medida Provisória para regulamentar pacotes turísticos já vendidos ao estado e assegurar todos os direitos aos consumidores


Atenção viajantes com passagens marcadas para o Rio Grande do Sul! O Ministério do Turismo sugere que visitas programadas ao estado não devem ser canceladas, e sim reagendadas para outra data. A iniciativa é uma campanha do governo federal diante da calamidade climática que atinge a região Sul do país.


Para regulamentar os pacotes turísticos já vendidos ao estado, o Ministério do Turismo está elaborando uma Medida Provisória no sentido de assegurar todos os direitos dos consumidores e, assim, garantir no futuro uma viagem segura e tranquila àqueles que desejam conhecer as belezas do Rio Grande do Sul.


Nos esforços para ajudar o setor turístico gaúcho a, quando possível, reconstruir os seus atrativos, o MTur fez um aporte de R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) ao estado. Os recursos proporcionam a concessão de financiamentos a empreendedores turísticos privados afetados pelas fortes chuvas.


O apoio do MTur envolve uma série de benefícios, como a suspensão, por até seis meses, do pagamento pelo crédito. Podem acessar a linha estabelecimentos registrados no Cadastur, a exemplo de restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares; parques temáticos e empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer; marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva.


Saiba mais AQUI.


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page