Ministro Celso Sabino leva discussão sobre a volta do horário de verão ao Conselho Nacional do Turismo
Consulta com os membros do CNT tem o objetivo de avaliar os impactos da retomada da medida na cadeia produtiva do setor
O Ministério do Turismo irá ouvir o Conselho Nacional de Turismo sobre o retorno do horário de verão. A iniciativa será realizada por meio de um formulário enviado aos membros do CNT nesta terça-feira (24.09). O objetivo é avaliar os impactos da mudança na cadeia produtiva do turismo e apresentar as impressões do setor para o Ministério de Minas e Energia.
A ação foi tomada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, que considera a discussão necessária para dar visibilidade ao que pensa o setor turístico. “Esse debate amplo é importante porque é uma medida que impacta vários segmentos da cadeia produtiva do turismo. As informações serão importantes para a tomada de decisão do governo”, afirmou o ministro.
O CNT poderá opinar sobre o retorno do horário de verão até sexta-feira (27.09). O Conselho, que dispõe de nova composição desde dezembro de 2023, quando foram empossados 93 integrantes, reúne gestores públicos, privados, sociedade civil e acadêmicos, constituindo um importante fórum de discussões e definindo, de modo coletivo, políticas públicas e os principais rumos do setor.
A estrutura, que anteriormente era formada por 72 membros, resulta de um processo seletivo que buscou ampliar a participação de organizações da sociedade civil no planejamento de ações, incluindo segmentos como o de promoção de eventos, de turismo LGBTQIA+, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o SESC, entre vários outros.
Reprodução: Ministério do Turismo
留言