top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Ministro do Turismo visita cidades do Maranhão para estreitar parcerias

Celso Sabino esteve nos municípios de Timon e Afonso Cunha, onde reforçou o compromisso do MTur com o desenvolvimento do setor

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve, nesta sexta-feira (27.10), nos municípios maranhenses de Timon e Afonso da Cunha, onde fez visita técnica a atrativos locais. O objetivo foi estreitar parcerias e reforçar o compromisso do MTur com o desenvolvimento do setor nas duas cidades.


Em Timon, com a prefeita do município, Dinair Veloso, e do senador Weverton Rocha, Sabino acompanhou o lançamento do projeto Caminho das Águas, iniciativa focada na valorização dos recursos hídricos da região. O ministro enalteceu as belezas de Timon e elogiou a ação.


“Eu destaco a importância da promoção e divulgação desse encanto que é o Caminho das Águas, para que mais turistas venham para cá. Contem com o Ministério do Turismo. A população de Timon pode ter a certeza de que o governo federal está em todo o país”, afirmou o ministro.


O município de Timon possui 13 riachos na zona rural, com alguns percorrendo a área urbana. Os mais de 30 balneários ativos da região fomentam a economia local, com opções de lazer como banhos em meio à natureza, bares e restaurantes com culinária local.


Já na cidade de Afonso Cunha, Celso Sabino esteve na orla dos balneários São Gonçalo e Santa Luzia, que dispõem de R$ 365,7 mil do MTur, cada uma, para ajudar a melhoria da infraestrutura. O ministro participou da inauguração da Praça Cidade Antônio Bacelar, cuja revitalização também recebeu recursos da Pasta.


"Investir em infraestrutura turística faz parte da nossa prioridade e é primordial para atrairmos cada vez mais turistas", finalizou.


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comentarios


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page