Morre aos 88 Luis Fernando Verissimo, um dos maiores escritores brasileiros
- reginaldorodrigues3
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Gênio da crônica, escritor tinha 88 anos e estava em UTI de hospital no RS

Morreu hoje, aos 88 anos, o escritor, cartunista e humorista Luis Fernando Verissimo, filho do também escritor Érico Verissimo e de Mafalda Verissimo. Segundo a assessoria do Hospital Moinhos de Vento, onde o escritor estava internado, Verissimo morreu às 0h40 deste sábado (30), em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia.
Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre em 26 de setembro de 1936. Viveu nos Estados Unidos em parte da infância e juventude porque seu pai foi professor da Universidade da Califórnia em Berkeley e diretor cultural da União Pan-americana em Washington. Na fase final da vida, Luis Fernando só falava curtas frases em inglês, disse sua esposa à Folha de S. Paulo em agosto.
Nos Estados Unidos, aprendeu a tocar saxofone. Ele era parte do grupo Jazz 6, que se intitulava o menor sexteto do mundo por ter apenas cinco integrantes. "Escrever não deixa de ser uma obrigação. Tocar é muito mais divertido - mesmo eu não tocando muito bem", disse Luis Fernando Verissimo ao site gaúcho nd+ em 2010.
Texto e imagem: Uol/Reprodução
Comentários