top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

Movimentação no setor aéreo do país cresce em outubro e registra 7,8 milhões de passageiros

Número é 7,7% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado e se aproxima do pré-pandemia

Cerca de 7,8 milhões de passageiros voaram pelo Brasil em outubro. Foi o que trouxe o novo Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número é 7,7% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando quase 7,2 milhões passaram pelos aeroportos do país. O resultado do último mês se aproximou da movimentação doméstica em outubro de 2019, antes da pandemia de Covid-19.


Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o número reflete a crescente demanda pelo setor aéreo no país. “É muito animador observar que o interesse e a participação no turismo interno continuam a aumentar neste ano. Estamos trabalhando para que esse quantitativo continue crescendo e nos proporcionando bons ventos para o nosso setor, priorizando sempre a geração de emprego e renda”, disse Sabino.


O relatório da ANAC também trouxe informações sobre os terminais de maior movimentação: Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Brasília (DF). Os três responderam por mais de 35% de todo o fluxo verificado no período. Logo após aparecem os terminais de Campinas (SP) e Confins (MG); Santos Dumont (RJ) e Recife (PE), completam a lista dos mais movimentados no mês de outubro.


Já entre os voos de maior fluxo de passageiros, a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro segue líder em número de pessoas transportadas, seguida das ligações entre São Paulo-Brasília e Salvador-Porto Alegre.


CONHEÇA O BRASIL: VOANDO - Lançado recentemente pelo Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a ABEAR e empresas aéreas, o programa tem o objetivo de impulsionar o setor de viagens no país por meio de ações e medidas que serão desenvolvidas pelos envolvidos.


A iniciativa une esforços do governo federal e da iniciativa privada para que mais brasileiros voem e conheçam o Brasil, com a adoção de benefícios como o Stopover. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF) e São Paulo (SP), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.


Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page