top of page

PUBLICIDADE

educacao.gif

Notícias

MTur marca presença em importantes feiras mundiais que reúnem potenciais investidores

Dirigentes do órgão expõem oportunidades de negócios no MIPIM, na França, um dos maiores eventos globais do setor imobiliário, e no SAHIC Latin America & The Caribbean, Fórum de Investimento em Hotéis e Turismo, no Peru



A atração de investimentos ao Brasil é o foco da participação de dirigentes do Ministério do Turismo no MIPIM (Marché International des Professionnels de l'Immobilier, em francês), um dos maiores eventos globais do setor imobiliário. Realizada de 12 a 15 de março em Cannes, na França, a feira representa uma grande oportunidade para o estabelecimento de parcerias estratégicas, reunindo autoridades, corretores de imóveis e consultores da área, entre outros.


A presença de representantes do MTur busca promover o Brasil não apenas como um importante destino turístico, mas, também, um mercado atrativo e seguro a investimentos no ramo. Com o objetivo de fortalecer laços comerciais entre empresários brasileiros e investidores internacionais, o órgão apresenta, ao longo do evento, projetos integrantes do seu Portal de Investimentos, plataforma online que aproxima empreendedores do poder público.


A secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes, que participa do MIPIM, ressalta a importância da feira para a exposição de oportunidades no Brasil e faz um relato do primeiro dia de atividades no evento, nesta terça-feira (12.03).


“O MTur participa há 10 anos do MIPIM. Como um grande evento de investimentos e de relevância mundial, é uma excelente oportunidade para apresentarmos nosso portfólio de projetos a possíveis investidores e, assim, desenvolvermos mais o turismo no país. Neste primeiro dia, tivemos contatos estratégicos, junto com o time do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), que representa parte importante do setor imobiliário, e participamos de um evento da Federação Internacional de Investimentos Imobiliários. Com a equipe do Financial Times, avançamos quanto a dados e informações de investimentos para o Brasil. Também participamos de uma cúpula de líderes políticos, onde trocamos conhecimento sobre o enfrentamento de gargalos e a busca de soluções com lideranças de outros países, abordando como tornar cidades e destinos lugares mais sustentáveis e inclusivos”, destaca Ana Carla.


A agenda de dirigentes do Ministério do Turismo no evento inclui ainda várias audiências junto a possíveis investidores, além da organização, na quinta-feira (14.03), de um almoço exclusivo de hospitalidade e turismo. A equipe do MTur no MIPIM é composta, também, pelo secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Atração de Investimentos do órgão, Carlos Henrique Sobral, e a coordenadora-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Cinthia Marques.


A feira em Cannes, que conta com a presença dos mais influentes players do setor imobiliário mundial, congrega delegações de mais de 90 países, proporcionando uma programação repleta de painéis, networking e do lançamento de projetos inovadores e tendências.


SAHIC - Atrair investimentos também constitui o objetivo da participação do Ministério do Turismo no SAHIC Latin América & The Caribbean, Fórum de Investimento em Hotéis e Turismo, realizado de 11 a 12 de março na cidade de Lima, no Peru, e que conta com a presença da diretora do Departamento de Investimento, Crédito, Parcerias e Concessões no Turismo do MTur, Viviane de Faria.


No evento, um dos principais palcos de debates sobre o setor hoteleiro na região, o Brasil - patrocinador da atual edição e que busca receber o SAHIC em 2025 - apresenta oportunidades de negócios e procura firmar parcerias estratégicas.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentário

Comments


site_marencanto.png
Senai_Futuro_Digital.jpg
site_marencanto.png
WebBanner_300x300_Buriti.jpg
bottom of page