No Dia Internacional do Turismo, Raposa celebra diversidade com a primeira Maratona de Canoagem
- reginaldorodrigues3
- 27 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de set. de 2025

Neste 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo, o município de Raposa mostrou, na prática, como vem diversificando seus produtos turísticos. A cidade realizou sua primeira Maratona de Canoagem, evento que reuniu 82 competidores em diferentes categorias e reforçou a vocação local para o turismo de natureza e esportivo.

Promovida pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Indústria e Turismo, em parceria com a EcoTrip, a Associação de Canoagem do Maranhão, a RIPVAR e outros apoiadores, a maratona consolidou Raposa como berço da canoagem na Ilha de São Luís.

A ação também abre caminho para a Copa da Ilha de Canoagem, prevista para 2026, que incluirá os municípios de São Luís, Passo do Lumiar e São José de Ribamar.

Com seus garapés, canais, praias e portos, Raposa demonstra que vai além do turismo náutico, cultural e gastronômico, apostando em novos nichos de mercado como o turismo criativo, sustentável e inclusivo.

Para o secretário de Indústria e Turismo, Edson Duarte, o evento simboliza um novo momento para o município:
“A canoagem chega para reforçar a imagem de Raposa como destino turístico completo. Nosso objetivo é diversificar os produtos, valorizar nossos atrativos naturais e oferecer experiências únicas tanto para quem mora na Ilha quanto para os visitantes. É turismo sustentável, inclusivo e que gera oportunidades.”

A primeira Maratona de Canoagem é considerada um marco para Raposa e inaugura um calendário que une esporte, lazer e turismo, projetando o município para novos mercados e fortalecendo a sua identidade como destino plural.



Fotos retiradas das Redes Sociais/ Divulgação












Comentários