O Maior São João do Maranhão 2025 chega à capital paulista com muita cor, cultura e tradição
- reginaldorodrigues3
- há 2 dias
- 2 min de leitura
O Maior São João do Maranhão 2025 em São Paulo

A energia contagiante do Bumba-meu-boi tomou conta de São Paulo nesta terça-feira (30), com a abertura oficial de O Maior São João do Mundo 2025 na capital paulista.

A programação começou logo pela manhã, em plena Avenida Paulista, com uma intervenção cultural que encantou quem passava pelo local.

Das 9h às 14h, os batalhões dos tradicionais Bois de Maracanã, de Sonhos e Barrica levaram o ritmo, o brilho e a força da cultura maranhense ao coração financeiro do Brasil.

A festa também contou com uma grafitagem ao vivo assinada pelo artista Gil Leros, celebrando o Bumba-meu-boi como símbolo de resistência e identidade do Maranhão.
À noite, a celebração continuou com um evento exclusivo para operadores de turismo, agências, influenciadores digitais e imprensa local.
Realizado na Casa de Eventos Villaggio JK, na Vila Olímpia, o encontro teve início às 19h e contou com a presença do governador Carlos Brandão, do secretário de Cultura Yuri Arruda, além de outras autoridades e convidados especiais.

“É a nossa cultura, é nossa tradição. Essa diversidade cultural gigantesca e que nós temos que fortalecer e valorizar. São nossas manifestações culturais que estarão no centro da programação.” Falou o Governador Carlos Brandão.
Foi servido aos convidados um cardápio bem elaborado pela Chef Célia Rossetti, com iguarias, como arroz de cuxá, camarão e peixe frito, entre outros petiscos maranhenses. Ainda, os convidados podem degustar o inigualável Guaraná Jesus.

A ação visa promover o São João do Maranhão como um dos maiores e mais autênticos festejos populares do Brasil. Serão 60 dias de festas, reforçando o estado como destino turístico e cultural imperdível no mêses de junho e julho.






Imagens e informações, gentilmente cedidas pela jornalista Fabiana Akira, colaboradora do Cazumbá em São Paulo
Comments